04 fevereiro 2013

Para onde você vai depois da morte?

Para onde você vai depois da morte?

Pra onde você vai depois da morte?

Uma pergunta simples que devemos nos fazer todo dia é se temos a certeza da salvação?
A partir do momento que nos arrependemos dos nossos pecados e da nossa vida longe de Deus temos acesso a viver com Jesus. E de uma vida sem Jesus, inferno eterno, temos acesso a viver eternamente ao lado de Jesus, salvação eterna.

A bíblia católica e a missa de sétimo dia

A missa de sétimo dia é herdada de crenças pagãs(não cristãs). Acreditava-se que a alma faria uma longa jornada, precisando, assim, de ajuda extra para a viagem. A parábola do Rico e Lázaro mostra que após a morte não há uma segunda chance. Então, para que serve a missa de sétimo dia?
Ela sugere uma atitude cômoda diante do pecado:
"Posso fazer o que quiser porque alguém fará uma missa por mim!"
Veja o que a bíblia católica diz:
"Porque, enquanto um homem permanece entre os vivos, há esperança; mais vale um cão vivo que um leão morto." Eclesiastes 9:4 - Bíblia Ave maria

O batismo de crianças, mau olhado, quebrante e a salvação

Acredita-se que se a criança morrer sem se batizar, irá para o limbo e "ficará numa sombra eterna", sendo considerada uma criança pagã. A bíblia, contudo, revela a salvação pela fé, em Jesus como o único Senhor e Salvador, seguida de arrependimento. O batismo trata do ato de obediência que expressará essa fé, a morte para a vida com Cristo e o renascimento para uma nova vida. Acredite:
"Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado." Marcos 16:16 - Bíblia Ave maria
Vemos ai claramente que nossa salvação está relacionada com crer e não com o batismo, claro que crer não é dizer que crê mas viver como quem crê, nossa fé reflete em nossa forma de viver, pensar, ver o mundo ao nosso redor e agir.

Alguma dúvisa sobre para onde você vai depois da morte? Deixe seu comentário!


OBS.: Este artigo foi escrito em respeito e amor aos católicos que leem o ThePescador, sendo dedicado especialmente a todo católico sincero que crê que a Bíblia é a Palavra de Deus, única regra de fé e prática, e que busca encontrar na bíblia a verdadeira doutrina da salvação.
Não temos como objetivo fazer ninguém mudar de religião mas estimular a todos a seguir a sã doutrina do evangelho puro e simples. Os versículos são da bíblia católica Ave-Maria, Bíblia de Jerusalém, Tradução da CNBB e da Bíblia Católica Ilustrada. Veja nossa lista de artigos sobre a igreja catolica.

3 comentários:

  1. Anônimo11:15 AM

    Depois que morremos vamos para o túmolo ,e os mortos em Cristo, quando na sua vinda ressuscitará para a glória eterna eos perdidos depois dos mil anos ressuscitaá pra a morte eterna.....
    amémm..

    ResponderExcluir
  2. Manuela Fereira12:20 PM

    Muito bom! Está muito bem esclarecido para aquele que duvida!! Eu creio nisso do fundo do meu coração! Porquê ter medo? Basta ter fé e ser fiel à palavra de Deus, que é a verdade!
    "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:47 PM

    Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!
    Madre Teresa de Calcutá

    que lindo pensamento de madre teresa a escolhida de Deus .
    paz e bem,

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.