01 agosto 2012

Rock do Diabo

Gospel é uma palavra em inglês que traduzida ao português significa "evangelho". A palavra começou a ser usada para caracterizar um estilo musical a partir do blues norte-americano de Thomas A. Dorsey, cujas composições falavam sobre sua espiritualidade e sobre seu amor a Jesus Cristo. E, por incrível que pareça, até Bill Haley e Elvis Presley beberam dessa fonte.

O início do rock, até hoje não tem uma data exata, mas a década de 50 é considerada fundamental para o estilo. Em 1951, um locutor americano apresentou em sua rádio músicas de cantores negros e brancos, sem distinção e para esse ritmo que nascia, ele usou pela primeira vez o termo rock and roll, antes utilizado para referir-se ao ato sexual em letras de música.
O rock, por tocar muitas vezes em assuntos polêmicos e ter um som mais barulhento, onde instrumentos como a guitarra e bateria podem ser bastante ouvidos, já causava espanto na época em que surgiu e até hoje é visto com maus olhos por algumas pessoas, principalmente dentro da igreja.
Em muitas pregações era mencionado como estratégia satânica para tirar os jovens do caminho certo. Hoje em dia, essa situação já vem se transformando em várias igrejas e cantores do meio gospel utilizam o rock para abençoar muitas vidas.

O Rock é de JESUS

Hoje vou deixar para você um vídeo contando um pouco sobre Fieldy ex baixista da banda korn, ele fala da decisão de seguir a Cristo e como começou cedo o costume com a bebida, glória a Deus pela transformação dessa vida!

Entrevista com baixista do KORN, Reginald "Fieldy" Arvizu


Gostou deste video e quer divulgar? 
ENVIAR PARA O FACEBOOK
Publique esta imagem em seu site/blog (Use o código abaixo):

Qual sua banda de rock favorita?

Deixe seu comentário dizendo qual sua banda de rock favorita, aguardo sua mensagem.
Deus abençoe!

Mensagem enviada por Steh Saxton siga no twitter @stehgrace

11 comentários:

  1. Anônimo12:11 PM

    Dicas ai pros crentes de bandas de rock crente:

    - Metalcore: As I Lay Dying, Demon Hunter, August Burns Red,
    Miss May I, Oh Sleeper, The Almost, Norma Jean.

    - Nu Metal: P.O.D, Pillar, Red, Thousand Foot Krutch.

    - Post-Grunge: Switchfoot, Anberlin, Breaking Benjamin, Chevelle,
    12 Stones, Flyleaf, Skillet.

    - PopRock: Delirious?, Esterlyn, Hillsong United, Run Kid Run, Leeland, Starfield, Remedy Drive.

    - HeavyMetal: Stryper, Petra, Seventh Avenue, Whitecross.

    - Rock Alternativo: Emery, House of Heroes, Relient K,
    Sanctus Real, Number One Gun, This Beaultiful Republic, Dead Poetic

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:45 PM

    Não importa o estilo musical,o que importa é a letra da música.Pra mim só funk não combina com a letra góspel.De que maneira ganharemos para Deus rapers,roqueiros e etc se não com seu próprio estilo musical?isso chama-se estratégia para ganhar almas.

    ResponderExcluir
  3. Me perdoem os "adoradores do rock" na Igreja, mas o rock é do diabo sim não importa a letra, o ritmo é do diabo. Evangelho é transformação. Eu sempre fui rockeiro antes de crente e se fosse pra eu continuar com o rock eu preferia estar no mundo porque na aparência, estilo, atitude eu não vejo diferença nenhuma!

    ResponderExcluir
  4. COMBATE VERTICAL -O mais puro Heavy Gospel transformando vidas pelo sommm

    ResponderExcluir
  5. Antes de me converter fazia racha de carro e hoje quando estou em alta velocidade minha adrenalina vai a 1.oooo,eu amo velocidade, mesmo convertido, então se eu pensar como meu amigo Antônio c, vou dizer que hoje carro pra mim é do diabo! tsss... Sou contra com o q eu fazia e com quem aposta rachas nas estradas hoje mas nem por isso sou contra quem dirige numa boa e ama velocidade, como eu.
    UM bom exemplo não?

    ResponderExcluir
  6. O adversário regia os louvores quando era anjo, por isso penso que rock, funk, pagode gospel nada disso é interessante p/ deus tirar as pessoas do mundo é transformar suas vidas e ñ ha transformação de vida sem novo nascimento. o homem se transforma a partir do momento que ele muda completamente. Os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade. Nada contra quem curti cada um é cada um. Mais a letra mata e se interpretarmos a Bíblia como nos convém faremos tudo que acharmos correto.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8:58 AM

    a Palavra é viva e eficaz (Hb 4:12), quando cantamos a Palavra, estamos levando vida, independente do ritmo, nao se deve limitar o agir do Espirito Santo. Isso é o ide, atraves da musica, seja a rockeiros, funkeiros, pagodeiros, etc.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9:14 AM

    hoje estamos vendo claramente q o mundo entrou nas igrejas mts coisas q deus condena esta liberado nas igrejas jesus disse q n fim dos tempos ate os proprios crentes iriam se enganar .temos q ler e observar o q jesus nos fala

    ResponderExcluir
  9. Amigos, que eu saiba o "diabo, satanáz" não têm bada e nunca criou nada, apesar de ter sido o "regente" do coral celestial.!
    O diabo não veio, senão para roubar, matar e destruír.! Segundo a Palavra de Deus. E, é o pai da mentira.!
    Portando: Rock, Blue, Forró, Axé, Samba, Pagode, Chachacha, e todos os rítmos musicais são criados (foram) por Deus e adaptados pelos homens. O diabo pode influenciar os autores/compositores na hora de colocar a letra nas músicas, tais como: apologia ás drogas, ao crime, ao sexo animal/selvagem e sem responsabilidade. A dor da traíção e etc.
    Erly Amorim.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4:22 PM

    esses novos ritimos q estão entrando dentro da igreja ña estão influenciando em nda ritimo ñ convence ngm a aceitar a jesus se a pessoa aceita so e uma coisa de momento ñ se firma direito pq verdadeiramente o q faz uma pessoa a aceitara crito de vdd ñ e o ritimo da musica mas sim o espirito santo. e na minha opnião esses ritimos ñ são nda espirituais rock só e barulho, funk ñ preciso nem comentar rap.... vamos abrir os olhos meu povo.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7:09 PM

    bom eu sou de igreja gosto de rock mais só dos mais leveis e vejo a letra antes de ouvir mais se um dia se Deus permiti tenho vontade de montar uma banda envangélica de rock quase igual rosa de saron e oficina g3

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.