29 setembro 2010

Saia de cima do muro

Este texto estará falando sobre decisão, não do tipo de roupa que deve se usar em uma festa de casamento ou se é melhor um computador do que um celular, mas sim da decisão de fazer ou não a vontade de Deus.
em cima do muro

No livro de Daniel, capítulo um, conta a história de quando Daniel, Hananias, Misael e Azarias (faziam parte da linhagem real e dos nobres de Judá) chegaram à Babilônia, como escravos do rei Nabucodonosor. Todos eles deviam ter boa aparência e não ter nenhum defeito físico; deviam ser inteligentes, instruídos e ser capazes de servir no palácio. E precisariam aprender a língua e estudar os escritos dos babilônios. O rei mandou também que os jovens israelitas recebessem todos os dias a mesma comida e o mesmo vinho que ele, o rei, comia e bebia. Depois de três anos de preparo, esses jovens deviam começar o seu serviço no palácio [...] Só que Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava; por isso, foi pedir a Aspenaz que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido. Mas Aspenaz tinha muito medo do rei, por isso combinou com Daniel que eles fariam uma experiência de dez dias [...] Ao final do experimento, Daniel e seus amigos estavam mais fortes e inteligentes do que os outros, por isso os quatro continuaram a comer legumes e beber água.
Daniel 1:17-20 - Deus deu aos quatro jovens um conhecimento profundo dos escritos e das ciências dos babilônios, mas a Daniel deu também o dom de explicar visões e sonhos. No fim dos três anos de preparo que o rei Nabucodonosor tinha marcado, Aspenaz levou todos os jovens até a presença do rei. Este falou com eles, e entre todos não havia quem se comparasse com Daniel, Ananias, Misael e Azarias. Por isso, ficaram trabalhando no palácio. Todas as vezes que o rei fazia perguntas a respeito de qualquer assunto que exigisse inteligência ou conhecimento, descobria que os quatro eram dez vezes mais inteligentes do que todos os sábios e adivinhos de toda a Babilônia.

Daniel e seus amigos decidiram pagar o preço de não se contaminar com as comidas e bebidas impuras do rei, e o Senhor os recompensou grandemente. E você, tem “comido e bebido” coisas impuras, ou seja, você tem feito coisas das qual Deus não se agrada? “Comer legumes e beber água” para agradar Jesus Cristo vale à pena, pois com Ele nunca tem o que perder, e Ele sempre irá te abençoar! Mas a decisão é sua, de se santificar ou de ficar impuro!

Deus abençoe, deixe seu comentario!

Felipe Fonseca
www.twitter.com/felipinhoos_        

2 comentários:

  1. Amém! paz irmão, e isso ae, temos que nós afastar das coisas impuras que há no mundo, deixar nossa natureza e vontade de lado, pq pra seguir a Jesus tem que rejeitas a carne por completo. muito bom post.. ja stou seguindo o blog.. te convido a me fazer uma visita.. um abraço

    Diego Batista
    http://conversandocomiave.blogspot.com/
    https://twitter.com/#!/DiegoBatista25

    ResponderExcluir
  2. @DiegoBatista Valeu irmão que bom que gostou.

    Deus abençoe, deixe sempre seus comentários!

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.