23 janeiro 2009

Regis Danese

Regis Danese
Quem é Regis Danese?
Biografia de Regis Danese:

Natural de Passos, Minas Gerais, Regis Danese iniciou sua carreira no meio secular, em 1989, integrando a dupla sertaneja Regis & Raí, com a qual lançou um LP pela gravadora BMG Ariola. Mais tarde, em 1991, ele foi convidado por Alexandre Pires para participar do grupo Só Pra Contrariar. Durante cinco anos, Regis Danese destacou-se com suas composições de grande sucesso lançadas pelo grupo, como "Te Amar Sem Medo", "O Samba Não Tem Fronteiras" e "Amor Verdadeiro". Regis Danese compôs também muitos sucessos para outros cantores, como Daniel, Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Cristian & Ralf, Belo, Vavá, Elimar Santos, Alcione entre outros.

Em um certo ano, através de um colega do grupo Só Pra Contrariar, Regis Danese ouviu a Palavra de Deus, convertendo-se ao evangelho. “Ele ficou durante anos no grupo e sempre manteve uma postura diferente da nossa, sem se envolver em nossos erros, mostrando seu caráter de homem de Deus. Certo dia, quando eu passava por um grave problema no meu casamento, ele me falou de Jesus eu acreditei e recebi aquela Palavra”, lembra Regis Danese.

A partir daí o cantor se entregou nas mãos de Deus, passou a servi-lo e teve sua vida e família restaurada. Três anos depois ele iniciou um novo processo na música, e começou a composição do repertório de "O meu Deus é Forte". O CD foi lançado em 2004, de forma independente e começou a fazer sucesso sendo indicado no ano seguinte para o Troféu Talento, nas categorias Melhor Álbum Independente e Cantor Revelação, fazendo com que a gravadora Line Records se interessasse e viesse a distribuir o CD. Nele composições de Regis Danese como a faixa título "O Meu Deus é Forte", "Amor Incondicional", "Entregue Sua Vida" e "Há Uma Chance.

No melhor estilo Louvor & Adoração, o CD foi sucesso antes mesmo do lançamento oficial, com a faixa-título sendo divulgada para todo o Brasil e também exterior através da maior rede de rádios cristãs do Brasil, a Rede Aleluia.
Seu segundo trabalho, foi o CD "O Melhor Que Eu Tenho" com 11 faixas e produção de Wagner Carvalho. Como prova de seu amadurecimento na música gospel, Régis trouxe um trabalho com muitas novidades em comparação ao seu CD anterior. Apresentando baladas e canções no estilo pop, adoração e louvor com pinceladas de pop rock e, ainda as participações de sua esposa, Kelly Danese,seu filho, Brunno Danese e o Coral Infantil de Uberlândia, Minas Gerais.

O CD começa com a faixa-título, "O Melhor Que Eu Tenho" que traz uma mensagem bem direta sobre dízimos e ofertas. A canção é um dos destaques deste trabalho e teve excelente repercussão junto às emissoras de rádio. A segunda faixa traz uma regravação da canção "Alfa e Ômega" em novos arranjos. Em "É Tempo de Colher", Régis apresenta o melhor estilo “australiano” de louvor congregacional com referências de pop rock com folk.

A quarta música é direcionada ao relacionamento entre pais e filhos e demonstra a necessidade de tornarmo-nos como crianças para entender o amor do Pai. Nela encontramos as participações do filho do cantor e do Coral Infantil de Uberlândia. Com grande influência da nova música sertaneja com baladas e refrões de fácil assimilação, Danese nos presenteia com a faixa "Eu Creio Nos Planos de Deus", que também foi sucesso nas rádios.
Em "Me Ensina a Te Adorar", Régis segue surpreendendo com arranjos pop, muitas guitarras, violões e letra marcante como no refrão " ... meu Rei desperta-me do sono, abre os meus olhos para eu poder te enxergar ..." . É impossível ouvir sem ser contagiado por esta letra e sonoridade.


Em sua produção, "O Melhor Que Eu Tenho" reúne muitas canções de forte apelo e grande qualidade sendo um álbum bastante aceito pelo público. No estilo congregacional nos deparamos com "Deus Tem Promessa" e "Intimidade", respectivamente as faixas 7 e 8 da bolacha.
A canção "Eu Quero Cem Vezes Mais" conta com a participação de Kelly Danese e apresenta nuances da música country como violões e ritmo bem marcado. A décima faixa, "Seu Cuidado Sobre Mim" é um hino de adoração firmando o compromisso do cantor de manter-se fiel ao seu propósito com Deus. O CD chega ao fim com mais uma canção de louvor, "Como é Bom Te Adorar" e reafirma o prazer do intérprete em adorar a Deus em todo tempo.

Retirado de http://www.regisdanese.com.br/biografia.html em 23/01/2009

13 comentários:

  1. Anônimo9:17 PM

    O que dizer?
    Regis Danese e Pique NOvo?
    Não entendi.
    Alguém pode me dizer qual o motivo disto?
    jusoile@limao.com.br

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:34 AM

    Pique novo? aonde que fala sobre isso?
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:31 AM

    Acredito que nao tem nada haver uma banda do mundo cantar com um cantor gospel...temos q espalhar o evangelho entre as nações independente de como...a musica é linda e a forma o qual ela foi cantada não importa!!!
    O importante é a mensagem q ela passa !
    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:12 PM

    todos nós somos do mundo. Que foi feito por DEUS. Na palavra diz para não jugar para nõa ser julgoado.

    ResponderExcluir
  5. o Regis é e enquanto Deus quiser vai ser um otimo cantor e compositor ele somente está numa fase onde até o impio quer ve lo de perto e assim como na historia de zaqueu Jesus entrou na casa de um publicano o ele tambem tem entrado em muitos lares mundanos com essa musica . A palavra esta sendo pregada agora voce que critica por que não sai do comodismo e vai pra rua entregar folheto,a maior causa da pessoa sair da igreja é o proprio crente por favor analisa seus pecados antes de ver o dos outros eu não sou perfeito mas Deus é e ELE não julga o Regis Danese que dirá eu que sou falho até mais meu nome é WAGNER DE JESUS sou diacono da igreja pentecostal da RECONCILIAÇÃO e prego a palavra por graça e misericordia de DEUS a 5 anos quero que JESUS abençoe a todos telefone para contato 99071677
    JESUS TE AMA

    ResponderExcluir
  6. Ontem estive no show de gravação do novo DVD do Pique Novo e o cantor Regis Danese fez uma participação com o grupo cantando "Faz um milagre em mim"... E foi um momento lindo, de muita energia.... Independente de religião, naquela hora, todas aquelas pessoas que lotavam o local, cantaram essa música e, com certeza, tinham seus pensamentos elevados á Deus... Pra mim, isso é o mais importante... a comunhão das pessoas, sejam "do mundo" ou não com o Senhor, pedindo que Ele nos abençôe e a esse nosso mundo tão precisado de amor...
    Bom dia,

    ResponderExcluir
  7. Na Bíblia está escrito que não devemos ter associação com o mundo. E analisando a mensagem subliminar da música invertida, como Zaqueu, ele faz uma adoração a satanás. Jesus mandou termos cuidado com os falsos profetas nos últimos dias.

    ResponderExcluir
  8. NÃO tenho ainda nada a falar da pessoa Regis mas a palavra de DEUS nos diz ; QUE NÃO HÁ NADA OCULTO QUE NÃO SEJA REVELADO por isso confio na palavra de DEUS !

    ResponderExcluir
  9. DEVEMOS LEVAR A PALAVRA DE DEUS EM QUALQUER LUGAR, DESDE QUE OS ORGANIZADORES ESTEJAM PREPARADOS E NÃO MISTUREM AS COISAS.
    FUI NUM SHOW GOSPEL NA QUINTA DA BOA VISTA, ONDE TINHAM PESSOAS DE VÁRIAS RELIGIÕES, EVANGÉLICOS E NÃO EVANGÉLICOS, MAS OS ORGANIZADORES ESTAVAM COM UM ÚNICO PRÓPOSITO: LEVAR A PALAVRA DE DEUS.ELES ESTAVAM DANDO O BOM EXEMPLO PARA QUE TODOS QUE ASSISTISSEM SENTIRIAM A PRESENÇA DE DEUS.AGORA NUM SHOW DE PAGODE TOCAR MÚSICA EVANGÉLICA?E DEPOIS, VÃO CONTINUAR COM O PAGODE!A BEBIDA VAI CONTINUAR,A SEDUÇÃO TAMBÉM MAS NA HORA QUE RÉGIS CANTAR TODOS VÃO FICAR LIGADOS EM DEUS?E DEPOIS QUE O PAGODE CONTINUAR HEIN? SERÁ QUE ELES VÃO PARA SUAS CASAS POR SE SENTIREM INCOMODADOS?

    ResponderExcluir
  10. AO MODERADOR DO SITE: CUIDADO! Quando você pede a opinião dos internautas, automaticamente está levando ao julgamento da causa.
    Preste atenção às mensagens: CULPADO ou INOCENTE, cada um emitindo sentença sobre o tema, fundamentando e interpretando os fatos de acordo com seus pincípios e entendimentos.
    Em outras palavras, SUA PERGUNTA é um convite a tomar a posição de juiz, não é?

    Reflita!

    Deus abençoe seu ministério

    ResponderExcluir
  11. SEM VERGONHA DE SER FELIZ,
    COMO ZAQUEU, QUERO SUBIR
    Quando alguém sobe, deixa algo para trás.
    Se ele volta só, volta de encontro às coisas que deixou.
    Se volta acompanhado de Jesus Cristo, volta renovado, mudado, transformado, uma nova pessoa, um novo ser, um nova criatura, pois, nasceu de novo.
    Foi o que aconteceu com Zaqueu.
    Jesus, ao se dispor com Zaqueu disse: Hoje veio salvação a esta casa.
    Eu queria ser Zaqueu e ter o prazer de viver aquele momento de apogeu, receber Cristo como meu hóspede. Ter minha vida transformada, sem importar com as críticas dos demais.
    Zaqueu, de baixa estatura, não se preocupou com a multidão. Ele poderia até ser pisoteado. Alguem deve ter rido dele quando viu aquele importante chefe dos cobradores de impostos subindo em uma árvore para colher o melhor fruto de sua vida. Zaqueu seguiu avante em busca de seu desejo maior; conhecer aquEle que transformaria sua vida.
    Quando vamos em algum lugar para ver alguém, não vamos por mera curiosidade, mas sim, com a espectativa de que vamos ver algo que nos interessa e nos dê um novo pensamento.
    Não creio no fraco pensamento da "mera curiosidade".
    Meu querido irmão pregador! pregue mais sobre a importância de ter a coragem de Zaqueu. Instigue seu público a ter aquela curiosidade tão preciosa! subir a procura de Deus! Deixar abaixo de si toda angustia, avareza, orgulho, deixar abaixo os desejos carnais e se posicionar no alto e pedir o socorro de Deus!
    Com certeza ele vai te olhar e dizer: desde-te daí quero pousar em sua casa, Quero que sejas habitação do MEU Espírito. Amem.
    ... Ormes de Paula - Pedagogo, formado em Educação Religiosa pela Universidade Gamaliel - Tucuruí - PA

    ResponderExcluir
  12. SEM VERGONHA DE SER FELIZ,
    COMO ZAQUEU, QUERO SUBIR
    Quando alguém sobe, deixa algo para trás.
    Se ele volta só, volta de encontro às coisas que deixou.
    Se volta acompanhado de Jesus Cristo, volta renovado, mudado, transformado, uma nova pessoa, um novo ser, uma nova criatura, pois, nasceu de novo.
    Foi o que aconteceu com Zaqueu.
    Jesus, ao se dispor com Zaqueu disse: Hoje veio salvação a esta casa.
    Eu queria ser Zaqueu e ter o prazer de viver aquele momento de apogeu; receber Jesus Cristo como meu hóspede. Ter minha vida transformada, sem importar com as críticas dos “demais”.
    Zaqueu, de baixa estatura, não se preocupou com a multidão. Ele poderia até ter sido pisoteado pela multidão. Alguém deve ter rido dele quando viu aquele “importante chefe dos cobradores de impostos” se submetendo a ter que subir em uma árvore para colher o melhor fruto de sua vida. Zaqueu seguiu avante em busca de seu desejo maior; conhecer aquEle que transformaria sua vida.
    Quando vamos a algum lugar para ver alguém, não vamos por mera curiosidade, mas sim, com a expectativa de que vamos ver algo que nos interessa e nos dê um novo pensamento.
    Não creio no fraco pensamento da "mera curiosidade".
    Meu querido irmão pregador! Pregue mais sobre a importância de ter a coragem de Zaqueu. Instigue seu público a ter aquela curiosidade tão preciosa! Subir a procura de Deus! Deixar abaixo de si toda angustia, avareza, orgulho, deixar abaixo os desejos carnais e se posicionar no alto e pedir o socorro de Deus!
    Com certeza ele vai te olhar e dizer: desce-te daí! Quero pousar em sua casa, Quero que seja habitação do MEU Espírito. Amem.
    ... Ormes de Paula - Pedagogo, formado em Educação Religiosa pela Universidade Gamaliel - Tucuruí - PA

    ResponderExcluir
  13. Anônimo2:29 AM

    Existem momentos que devemos estender a mão aos desgarrados e por muitas vezes para encontra-los temos que ir ao encontro deles, creio que deve ser isso que o compositor faz quando canta com grupos de diferentes cantos. Bom más meu comentário na verdade é sobre a letra dessa música maravilhosa que faz com que muitas pessoas se indentifiquem com ela e as convidam para aclamação a Deus, pois este é um só.Linda muito linda e creio que Regis estava falando com Deus no exato momento que a escreveu, eu amo muito esta música e não sou evangêlica. (Professora de História, Filosofia e Geografia , sem religião, porém,creio em Deus um ser maior e absoluto que criou esta terra linda e colorida.) Beijão a todos...

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.