07 novembro 2006

A diferença que faltava!

Para muitos por aí, crente pode ser sinônimo de loucura e prisão. Um modo de vida onde se abre mão das coisas de que se tem prazer, sem ter nenhum tipo de vida, estando confinado e restrito a ser “santinho”, não indo a festas e baladas, sem beber, fumar, falar palavrões e coisas do gênero. Ir de casa pra escola, da escola para a igreja e só. E ainda mais: obrigados a ler aquele livro chato do qual nunca se entende nada, aquela chamada Bíblia e decorar o que estiver escrito nela mesmo não entendendo nada...
Mas será que tantas pessoas continuariam a dedicar suas vidas a Deus se tudo isso fosse chato e em vão? Será que elas conseguiriam ser sempre felizes, mesmo quando tudo vai mal, se isso tudo que elas vivem fosse ilusão? Ou será que a verdadeira alegria é aquela que dura apenas alguns instantes e logo passa?

Ser crente é ser alguém feliz, tendo uma vida “normal” como qualquer um têm, mas com algumas diferenças que pesam...
Quando conhecemos e aceitamos Jesus, uma enorme tranqüilidade e paz nos invadem. Somos transformados de um modo muito especial. Ganhamos uma nova vida, vida em abundância. E assim, podemos descobrir que na realidade não estamos e nunca estivemos sozinhos. O que acontecia apenas era que estávamos de olhos fechados, de costas para a verdade, para o caminho e para a vida: JESUS.(Jo 14-6)
Esse Jesus não é um simples personagem que dividiu a história em antes de Cristo (a.C.) e depois de Cristo (d.C.) para estudarmos História e contarmos os anos que já se passaram. Ele não é uma “lenda” que lá longe, há 2006 anos atrás foi crucificado e morto. Não, Jesus não é um folclore. Ele vive e de fato fez grandes obras para nos mostrar que tudo é possível ao que crê e que Deus existe sim! Através de sua vida com seus feitos e milagres, Ele nos mostra que há um Deus perto de nós, algo grandioso e inimaginável. E tudo isso nos é contado através da Bíblia, um livro que por ser simplesmente o mais lido do mundo, não pode entrar na lista dos “Best Sellers”.
Antes de conhecer Jesus, ler a Bíblia era uma tarefa muito complicada porque tínhamos olhos sim, mas não víamos. Nosso entendimento estava fechado e “escamas cobriam nossos olhos”. Não entendíamos o que estava escrito por não conhecer aquele “personagem” principal e nem aquele que o enviou. Apenas ouvia-se dizer de um Deus muito, muito distante que só tinha um espaço em nossas vidas quando dizíamos algo do tipo “...ai meu Deus”.
Quem é o deus destes que pedem socorro? Será que mesmo eles não ligando para deus, Deus ouve e liga para eles?
Pois bem, saiba que Jesus veio para anunciar que ele é o caminho que nos liga ao Pai. Está sempre ao nosso lado mesmo quando nós não ligamos muito pra Ele. Fica de braços abertos pronto para nos receber, mas por diversas vezes não queremos receber esse abraço. Ele sabe de todas as coisas que fazemos e até das que pensamos. Não existe um sequer lugar onde Ele não possa estar...
Somos jovens e alguém aí pode até dizer “ah, tá muito cedo pra eu pensar nessas coisas..”. Não, não! Nunca é cedo nem tarde demais para ouvir o Seu chamado e conhecer o que Deus tem preparado para nós. Ele é um paizão que sempre quer o bem de seus filhos e como qualquer pai, tem ordens e alguns “puxões de orelha” para nos dar pois quer que tenhamos uma vida plena, gostosa e agradável, sem grandes traumas e decepções. Vida aliás que foi Ele quem nos deu. Só depende de cada um de nós ouvir a Sua voz e obedecer ou continuar sendo um adolescente mimado e teimoso que se acha grande o suficiente para resolver seus próprios problemas. E se for assim, na hora em que você estiver sem saída,“naquela situação” você mesmo é quem deverá encontrar a solução já que é “o bom” e sabe se virar. Mas lembre-se de que ninguém nesta vida é suficientemente sábio para solucionar todos os problemas pessoais (...e muito menos mundiais) sem erros. Falhas e decepções existem. Mas se estivermos ao lado daquele que não falha, não erra e não mente, todas as barreiras e etapas de nossas vidas serão ultrapassadas de um modo muito menos doloroso, porque saberemos então que Ele é o Deus Todo Poderoso e que nada escapa do controle de suas mãos. Com Ele, nossa vitória é garantida!
Que toda honra, glória e louvor sejam dados ao Deus eterno.

Não é apenas adolescente o que queremos ser. Uma vida de vitórias com Jesus é o que verdadeiramente queremos ter!

Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.