28 agosto 2014

8 Mulheres Que Homens Não Devem se Casar

Você já orou para saber quais as características que a sua esposa tem que ter?

Recentemente postei um artigo falando os 10 Homens Que Mulheres Não Devem Se Casar e centenas de pessoas compartilharam e comentaram. Alguns dos comentários perguntavam quais seriam as caracterias de mulheres que nós homens não devemos nos casar e hoje vou dar essas dicas para você.

Esses tipos de mulheres são as que eu aconselho a meus amigos que não se relacionem pois é problema na certa. Vamos a lista:

1. A incrédula:


Sei que para alguns esse pode ser um ponto polêmico porém a Bíblia é absolutamente clara sobre este ponto: os cristãos não devem se casar com incrédulos.

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" 2 Coríntios 6:14

Seguir a Cristo e escolher a mulher com quem você vai se casar são as duas decisões mais importantes da sua vida. A bíblia diz que a mulher sábia edifica e a tola destrói o lar com as próprias mãos(provérbios 14:1). Você precisa de uma esposa que ame Jesus mais do que ela te ama. Por isso o primeiro critério que aconselho você a observar em uma mulher é a maturidade espiritual dela.

Coloque maturidade espiritual no topo da sua lista de qualidades que você quer em uma mulher.

2. A materialista:


Já vi muitas pessoas que querem ostentar roupas caras, passeios caros, status e etc porém isso tudo não condiz com a realidade financeira dessa pessoa. Esse tipo de comportamento leva essas pessoas a estarem se endividando simplesmente por que são materialistas e impulsivas. Conheço um rapaz que a mãe dele pegou um dinheiro que a família estava guardando e gastou tudo sozinha com coisas desnecessárias e isso gerou um desconforto enorme na família dele.

A área financeira é uma das principais áreas que geram brigas em um casamento e se você se casar com uma mulher materialista ela sempre vai querer comprar e comprar, vocês sempre estarão endividados e com problemas no relacionamento gerados por esse comportamento.

3. A diva:


Muitos homens machistas gostam de jogar um fardo pesado sobre a mulher e acham que são superiores. Divas são a versão feminina desses caras. Elas acham que o mundo gira ao redor delas, não pensam duas vezes antes de ferir alguém para provar que estão certas, suas palavras são duras e quase sempre é super exigente.

Algumas dessas mulheres podem até ocupar posição de liderança na igreja, mas não se engane pelo tom super espiritual que ela tem.
Lideres verdadeiros são humildes.
Se você não vê a humildade de Cristo em sua namorada então saia fora e continue procurando.

4. A Dalila:


Lembra de Sansão? Ele foi ungido por Deus, recebeu uma força sobrenatural, mas ele perdeu o poder quando foi seduzido por uma mulher que descobriu o seu segredo e fez nele "o corte de cabelo mais famoso do mundo".

Na minha opinião a área sexual é uma das áreas que o homem mais tem dificuldade de lidar e se como Dalila, uma mulher for sensual ela vai gerar um cegueira em você, arrebatar seu coração e paralisar sua unção assim como foi com Sansão.

Se a mulher "cristã" que conheceu na igreja usa roupas provocativas, da em cima de outros caras, publica mensagens e fotos com apelo sexual no Facebook ou lhe diz que ela não vê problema no sexo antes do casamento, saia dessa relação antes que fique completamente preso.

5. A briguenta:


Uma vez me interessei por uma menina, e comecei a orar para saber se era para eu namorar com ela. Um dia chegando na casa dela quando fui tocar o interfone ouvi ela gritando com a mãe dela e na hora senti Deus falando ao meu coração: "Sai fora, se ela grita assim com a mãe quando casar com você será pior, vai até jogar os pratos em você", entendi o recado de Deus e não comecei o namoro.
"É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta." Provérbios 21:9
Se a mulher que você está namorando sente muita raiva e tem dificuldade em perdoar, o seu casamento com ela será uma ruína, cheio de discussões, brigas, "portas batendo" e um drama sem fim. Aconselhe ela para que obtenha aconselhamento e ore sobre isso.

6. A controladora:


O casamento é uma parceria 50/50, e a única maneira que funciona é quando o marido e a mulher são submissos um ao outro.
"Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus." Efésios 5:21
O casamento não é uma ditadura para o marido ser um mandão, esse não é o papel do marido assim como também não é o papel da mulher tentar manipular o marido para conseguir o que quer.

É por isso que o aconselhamento pré-matrimonial é tão importante! Existem coisas que podem e devem ser discutidas antes assim vocês poderão conversar e se acertar antes do casamento e não vai precisar esperar algumas semanas de casado para descobrir e ver que é tarde demais.

7. Menina mimada:


É normal para uma mulher recém casada chamar a mãe dela regularmente buscando aconselhamento e apoio. Não é normal ela falar com a mãe cinco vezes por dia sobre cada detalhe do seu casamento, incluindo sua vida sexual e etc. Isso é estranho. No entanto, existem caras que suas esposas permitem que suas mães(ou pais) controlem totalmente seus casamentos.
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gênesis 2:24
O homem precisa deixar seus pais e se unir à sua esposa. Se a sua namorada(futura esposa) tem dificuldade de cortar o cordão umbilical, tome cuidado.

8. A viciada:


Muitas pessoas na igreja hoje não foram devidamente discipuladas. Muitos ainda lutam com vários tipos de vícios de bebidas, drogas, medicamentos tarja preta ou pornografia. Isso porque não são confrontadas sobre seus pecados, do púlpito, ou nós não oferecemos suporte para ajudar as pessoas que passam por essas lutas.

Jesus pode libertar completamente uma pessoa e faze-la totalmente livre desses hábitos, mas você não quer esperar até o casamento para descobrir que sua esposa é viciada. Você pode até se casar, mas não é sábio se unir com alguém que não enfrentou seus problemas de frente.

Dica Bônus


A melhor dica que posso te dar para você escolher sua esposa é...
Provérbios 31:30: "Enganosa é a graça e vã é a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada."
Olhe além da aparência, além do que a TV e a mídia diz que é importante, olhe para o coração.

Veja também o outro lado dessa história, leia 10 Homens Que Mulheres Não Devem Se Casar

Qual a maior característica de uma mulher para casar? Deixe seu comentário!


Grande abraço,
Gabriel Hernandes

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.