16 janeiro 2014

Tem Uma Ratoeira Na...

Olá pessoas =)

Hoje trago para vocês uma fábula que li no facebook e achei muito interessante e edificante.


A Ratoeira


Um rato olhou pelo buraco na parede e quando viu o que o fazendeiro e sua esposa tiraram de um pacote, ficou aterrorizado: era uma ratoeira.

Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:
- Tem uma ratoeira na casa! Tem uma ratoeira na casa!!

A galinha, que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse:
- Desculpe-me, Sr. Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não volte a me incomodar por isso, por favor.

E o porco disse a ele:
- Desculpe-me, Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar pelo senhor. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.

E a vaca o questionou:
- O que senhor Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não! Não me amole.

Naquela noite ouviu-se o barulho do disparo da ratoeira. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não percebeu que a ratoeira tinha pego na cauda de uma cobra venenosa, tocou na serpente e esta a picou.

Ela foi medicada num hospital, mas voltou para casa com febre. O fazendeiro mandou matar a galinha e fazer uma canja para reanimar sua esposa.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.

A mulher acabou morrendo e o fazendeiro não podendo arcar de imediato com as despesas do funeral, vendeu a vaca para um frigorífico da região.

Moral da História

Nunca diga que um problema não é seu ou que não o afeta, pois quando há uma "ratoeira na casa" todos correm perigo.

Então... o que acharam? Deixe seu comentário!

Conseguem ver o quanto isso está acontecendo hoje em dia? Como você age quando alguém vem contar um problema que está ocorrendo com ele, mesmo que isso não te afete?

As escrituras nos ensinam:
"Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros." Filipenses 2.4
"O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado." Provérbios 14:21
É nossa missão ajudar as pessoas e ama-las de todo o coração. Quando alguém vier te pedir ajuda ou um conselho use o amor de Cristo para falar com elas, se não souber o que dizer um abraço e uma oração já é um grande diferencial.

Peça para Deus multiplicar seu amor e sua sabedoria, peça que Ele te transforme em benção na vida dos que estão a sua volta. As vezes alguém só esta esperando uma palavra, uma ajuda para alcançar a vitória... e essa palavra pode vir de você :D

Alguém já te contou um problema? O que você fez? Deixe seu comentário!


Fiquem com o Pai
Gislaine Martins

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.