A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional... Quem nunca ouviu essa frase ?
Na vida, diversas vezes, passamos por situações muuuuito complicadas e que exigem controle para não desabarmos e chutarmos o “balde”. E esse controle conseguimos quando temos Deus em nossa vida e estamos em sintonia com Ele.
O tamanho do nosso sofrimento depende da nossa perspectiva em relação ao tamanho do nosso problema. Se só olharmos para o problema ou a situação é provável que ela vai parecer bem maior que é, sendo assim sofremos mais e aí entra o desespero e a dor.
É como a estória do jovem e o copo, onde o mestre do jovem vendo que estava triste pede para ele pegar um punhado de sal colocar em um copo com a água e beber; após pergunta ao jovem como é o gosto, ele responde que é horrível; depois pede para ele fazer outra experiência... Que pegue outro punhado de sal e jogue em um lago, ao qual eles estão perto, e após experimentar a água, o jovem obedece e o mestre pergunta qual o gosto, o jovem responde que é bom, depois pergunta se o jovem sente o gosto do sal e ele responde que não; O mestre então fala:
“A dor da vida é puro sal, nem mais, nem menos. A quantidade de dor na vida permanece a mesma, exatamente a mesma. Mas o 'tamanho' da dor que se sente depende do recipiente em que for colocada."Então, quando sofrer por alguma razão, a única coisa que pode fazer é aumentar o sentido das coisas... Parando de ser um copo. Tornando se um lago.
Tornamos-nos lago quando olhamos para as coisas boas que temos... quando reconhecemos quem está ao nosso lado e como tudo fica mais fácil com Ele.
Se ao invés de ficar reclamando e chorando dizendo ser o seu caso impossível, que não vai aguentar, que vai desistir, porque não faz como o salmista e olha para Aquele que tudo pode.
"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra." Salmos 121:1-2Jesus nos ensina que neste mundo teremos aflições, mas para ficarmos animados, manter a esperança e a fé, pois Ele passou por tudo que nós passamos e venceu(João 16:33).
Mantenha sua fé e olhe para nosso grande Mestre, pois com os olhos fixos nEle, nossos problemas, dores e provações serão bem menores e em vez de grande sofrimento nos trarão uma grande experiência e força.
Quando a dor é grande, qual é sua reação? Deixe seu comentário.
Fiquem com o Pai,Gislaine Martins
Primeiro quero parabenizar pelos excelentes temas e desejo a vocês mentores , chuvas de benção em todo área de vossas vidas.
ResponderExcluirEm relação ao tema A dor é inevitável, sofre é opcional .É a pura verdade e eu aprende a sentir a dor mas não sofrer por que conhecer Jesus meu remédio para as minhas dores,no inicio não foi tão fácil mas na medida que o estou conhecendo fica mas confortante e tenho o auxilio constante da Bíblia e o que mas me surpreendeu nesta aprendizagem e as dores de Paulo e depois de tudo que passou em II Corintios 11 ele escreve a Timóteo dizendo Alegrai-vos! Eu tenho vivido esta alegria dia a dia da minha nova vida com cristo ".A minha graça te basta,porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".