18 novembro 2013

3 livros que você precisa ler


Olá meu povo lindo :)

Hoje vim falar sobre um assunto que gosto muito: Livros *-* haha
Quem me conhece sabe que sou apaixonada pela leitura e que para me alegrar um livro basta hehe
Conheço poucas pessoas que gostem de ler, de verdade, apenas pelo simples prazer da leitura, o que é triste, pois, com o livro podemos viajar sem sair do lugar ;)
Então trouxe para você, que gosta ou que quer começar a gostar de ler, 3 dicas de livros... Tenho muito mais dicas, mas no momento, para o post não ficar tãããão grande, vou colocar só essas.


As Crônicas de Nárnia - C. S. LewisViagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro?  
O livro é uma reunião de 7 estórias: O Sobrinho do Mago, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, O Cavalo e seu Menino, Príncipe Caspian, A Viagem do Peregrino da Alvorada, A Cadeira de Prata e A Última Batalha.
Sendo que três dessas estórias viraram filme que foi O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada. E o próximo que será lançado será A Cadeira de Prata :)
"Nosso mundo é Nárnia – soluçou Lúcia. – Como poderemos viver sem vê-lo?
Você há de encontrar-me, querida – disse Aslam.
Está também em nosso mundo? – perguntou Edmundo.
Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor."


A Bandeja - Qual pecado te seduz? - Lycia Barrosconta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreender mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida. 
“Subitamente, enxerguei uma escada de sete degraus, que descia em direção a uma floresta distante. Era como se eu estivesse no segundo andar do parque. Do lado esquerdo de cada degrau da escada havia sete homens altos e vestidos de branco. Todos olhavam na minha direção. Na minha concepção, pareciam anjos. Cada um deles segurava uma bandeja de prata e em cima delas havia uma maçã. Por algum motivo insondável, aquelas não eram como as outras maçãs (...)"




A Última Música - Nicholas SparksAos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão.
A vida é como um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas as angústias. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música.
A presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos, e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas. 

Gostaram?
Para terminar não poderia deixar de citar o melhor e mais precioso livro do mundo né... A Bíblia Sagrada ♥
Ela deve ser nosso livro de cabeceira, nosso manual de vida e nossa leitura diária.
É o livro mais completo de todos e o melhor... tudo que contém nela não foi inventado mas sim vivido.



Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38-39

Gostou? Você tem alguma dica de livro também? Deixe seu comentário. 

Fiquem com o Amor de Deus,
Gislaine Martins

3 comentários:

  1. Anônimo3:35 PM

    Amei as dicas de livros, lê é maravilhoso, quero deixar aqui uma indicaçao um livro maravilhoso. Ö HOMEM DO CÉU" voce vai ver o que é sofrer por ao Evangelho de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, eu também sou leitor assíduo de tudo que é bom que chega em minhas mãos e gostei muito das dicas. Continue assim pois Deus tem muito pra te conceder. Um bjao do seu amigo e irmão em Cristo , Joaquim Vieira.

    ResponderExcluir
  3. Recomendo que leiam "Olha o que Ele fez comigo", que conta a história do cantor Thalles Roberto. Além de conter um testemunho lindo é um livro muitíssimo edificante!!!
    Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.