29 outubro 2013

Tribulação, Paciência, Experiência e Esperança


“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança” Romanos 5.3-4

Como esse negócio de esperar é difícil né?! Esperar para conseguir um bom emprego, esperar para namorar e casar, esperar por uma cura...

Tudo que Deus faz tem um propósito, isso é fato. Porém cabe a nós fazermos da espera uma benção, tornando muitas das vezes a dor, o medo e angústia em crescimento espiritual e amadurecimento.

Esse versículo diz que a tribulação que passamos hoje, traz paciência. Ou seja, não importa quanto o vento sopra, se o barco está em um revolto mar e parece que vai naufragar, se a tempestade é grande demais ou não. O que importa é que Deus está conosco em todos os momentos, Ele sempre estará impedindo que desfaleçamos e isso gera em nós paciência.

Depois de uma grande tempestade, nasce o sol. Depois do inverno, vem a primavera. Deus é Deus de recomeços, nada acontece sem sua permissão. É preciso ter paciência para contemplar as mudanças de Deus em nós e por nós.

A espera também nos dá a chance de vivermos o novo de Deus, experiências sobrenaturais, visões, revelações direto do trono e uma caminhada de glória em glória.

Tem coisa melhor do que ouvir Deus falando nitidamente contigo? Isso é experiência!

Deus tem muito mais para revelar ao seu povo, ainda não conhecemos o tamanho da sua glória. Tire tempo para falar com Ele, para vê-lo face a face e experimentar o melhor dEle para a sua vida.

A experiência nos aproxima cada vez mais a Deus e dela a esperança de ser surpreendido por Deus, pelo seu amor, sua graça e seu cuidado. Esperança por dias melhores, esperança para estar na glória com Deus, por uma resposta de dEle...

Creia que tudo passará, não desanime, não olhe as circunstâncias e nem ouça a multidão, olhe para aquele que sabe o que é bom pra você, que te oferece vida, paz, te salvou e é seu Pai celestial.
 
Como você está? Deixe seu comentário.
Deus abençoe,
Lara Molinari

5 comentários:

  1. Anônimo12:25 PM

    Obrigada! Por está palavra, hoje passei uma provação muito grande, mas creio que é de Deus agindo para mudanças, de melhoria na minha vida e de meus filhos. Fiquem na Paz de DEus! Porque realmente DEUS sabe de tudo antes mesmo que aconteça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tudo devemos dar graça. É na provação que somos moldados para dar fim ao propósito de Deus em nós.

      "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; e assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida" 2 Coríntios 4.8-12

      Abrç.

      Excluir
  2. Bom é fato sobre tudo isso ,mais minha fé esta muito abalada não sei como fazer pra minha fé crescer em Jesus por mais que as dificuldades venham , bom estou sem expectativa de vida não sei ,se isso é bom ou é ruim ?

    ResponderExcluir
  3. sei que é fato , mais sinto minha fé muito abalada ,como posso fazer para aumenta-la ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stefany, é necessário quebrar algumas barreiras que muitas vezes nós mesmos criamos. Eu não sei ao certo o que aconteceu, mas quando a nossa fé é abalada, não oramos mais, não lemos a palavra e não jejuamos como antes fazíamos.

      Experimente recomeçar nesses 3 pontos, isso vai te ajudar muitoooo a dar uma alavancada.

      Caso queira conversar, me adicione no facebook: https://www.facebook.com/larita.molinari

      Bjokasssss ;)

      Excluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.