05 outubro 2013

E quando desistir parece a melhor opção?


Olá! A paz do Senhor! Tudo bem com vocês? Então vamos lá, para mais um post :D

 Há momentos na vida de um cristão que não é fácil, não é mesmo? Enquanto buscamos ao Senhor somos alegres, fortes e firmes. Mas a correria do dia a dia acaba fazendo com que nosso tempo “diminua” e nós muitas vezes não administramos muito bem nosso precioso tempo e acabamos deixando muito tempo para fazer as coisas desse mundo e pouco tempo para fazer as coisas do Reino, dentre os quais orar e ler a bíblia. A oração e a leitura da bíblia são os combustíveis do cristão.

 E a falta deste combustível acaba fazendo com que muitos cristãos fiquem “frios” na presença do Senhor, e toda essa frieza vai, aos poucos, acabando com a fé, vai desanimando, até chegar um momento que você não tem mais forças. Não tem mais forças para orar, para buscar, para ir à igreja... Você pensa em desistir, em abrir mão de tudo, porque pensa que não vai mais conseguir continuar, porém ao mesmo tempo não quer desistir. Não quer desistir porque pensa no quanto você já caminhou em quantos momentos bons você já viveu com o Senhor, no quanto você já foi apaixonado por Jesus. E hoje só o que resta são lembranças. 

É então quando você pega o pouco das forças que ainda tem e vai falar com o Senhor, talvez essa seja sua última oração, afinal, você já está quase certo que o melhor é desistir, ”jogar tudo pro alto”. Você dobra seus joelhos e começa a falar com aquele que já foi seu melhor amigo. E aos poucos o Espírito Santo vem ministrando na sua vida e a presença de Deus vai enchendo sua vida, você não consegue conter as lágrimas e sente que o Senhor está renovando suas forças, você pede perdão, pede força e misericórdia. Deus te dá. Ah, como o Senhor é bom! Quando achamos que tudo vai terminar, Ele nos leva a um novo começo. Ele lembra quantas promessas ainda faltam se cumprir na tua vida, Ele mostra quão grande é o amor dele por você, o quanto Ele cuida de você. E Ele ainda diz isso:

 Porque o Cordeiro que está no meio do Trono os pastoreará e os guiará para as fontes das águas da vida; e Deus enxugará toda lágrima dos olhos deles. - Apocalipse 7.17 

 Amado, não sei se isso já aconteceu ou está acontecendo com você. Mas saiba que o Senhor aposta em você, Ele não desistiu de você. Não troque o Senhor pelo pecado, nem por nada. Peça sabedoria, forças. Não desista dos seus sonhos. Vale a pena continuar, não desista. Desista só de uma coisa: desista de desistir :)

Amém? Fiquem na paz :D
Adrielly Guedes

Desistir já foi uma de suas opções? A consequência foi boa ou ruim? Deixe seu comentário!

Um comentário:

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.