22 setembro 2013

A RAINHA ESTER

Hoje quero relatar sobre a vida de uma mulher que viveu nos tempos bíblicos, e que foi muito importante a sua história, tanto no passado como nos tempos de hoje. A propósito: você gostaria de ser uma RAINHA? Então preste atenção nessa história incrível.

Havia uma jovem mulher chamada Ester que era judia, e se tornou uma das maiores rainhas que a bíblia se refere, bem no meio do povo inimigo.
Impressionante a força e a determinação que tinha aquela jovem. Ela era considerada a mais bela de todas as mulheres da época, tanto que foi escolhida pelo próprio rei Assuero para ser a sua esposa-rainha.

O que quero ressaltar dessa linda e romântica história é a determinação diante de um rei poderoso e que não tinha a mesma fé de Ester. Quando o rei mandou através de um decreto, matar todo o povo judeu, ele não sabia que Ester, sua rainha era judia. Naquela época ninguém podia se apresentar diante do rei a não ser que ele permitisse, caso contrário morreriam.

Ester então rapidamente pensou em uma maneira de livrar o seu povo da morte. Chamou o seu tio, Mordecai, e disse para levar um recado ao povo. Foram as palavras dela:

"Vai ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebeis, por três dias, nem de noite, nem de dia; eu e minhas servas também jejuaremos. Depois irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci." Ester 4:16.

Essa é uma das frases mais marcantes da Bíblia: "se perecer, pereci". Ester colocou a sua vida nas mãos de Deus, e não se importou se era contra a lei ou não ir diante do rei, ainda mais revelar a ele que era judia e pedir clemência pelo seu povo. Corajosa não?
Na verdade ela sabia que o Deus que ela servia iria honrá-la, pois havia colocado todos nas mãos Dele.

E assim Deus livrou Ester da morte e todos os judeus que lá viviam. Ester usou a sabedoria e a confiança e se tornou a rainha mais amada e respeitada de todos os tempos, simplesmente por ter colocado nas mãos de Deus a sua própria vida.

Isso é que é conhecer ao Deus que serve!
Você é capaz de confiar em Deus a esse ponto? Acredita que o Deus de ontem é o mesmo de hoje?

Apesar dos tempos serem diferentes, eu posso lhe garantir que as bênçãos são as mesmas, basta você pedir de "todo coração e entendimento."
Numa situação ruim, ao invés de ficarmos reclamando, a melhor solução é entregar nas mão de Deus, confiar e esperar que Ele nos dará a direção certa.

Você não precisa ser uma rainha para que Deus lhe atenda, apenas seja sincero e humilde diante do altar.

 O que VOCÊ faz para chamar a atenção de DEUS?

Um abraço a todos. Na fé.



Sandra Santos.








2 comentários:

  1. Anônimo9:52 PM

    Adorei a mensagem da rainha Ester foi muito gratificante pra mim .
    Glória Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter gostado do meu artigo, Deus lhe abençoe ricamente. Um abraço.

      Excluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.