09 fevereiro 2015

[3 Dicas] Como Vencer a Dificuldade De Interpretar os Textos da Bíblia

Dificuldade De Interpretar os Textos da Bíblia
Muitas pessoas quando se convertem, começam a sentir o desejo de ler a bíblia mas muitas delas tem dificuldade de interpretar os textos bíblicos. Pensando nisso escrevi esse artigo com 3 dicas que vão te ajudar muito sempre que você for ler a bíblia.

Sempre Ore Antes

O Espirito Santo é o nosso melhor professor e Ele nos ensina tudo o que precisamos por isso é importante você sempre orar para que Deus, através do Espirito Santo, abra seu entendimento para receber a palavra no seu coração segundo aquilo que Deus quer para você. Ele nos ensina e nos lembra de tudo o que já nos falou através da palavra.
"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14:26

Use as ferramentas Corretas

A bíblia foi escrita em outros tempos, em uma cultura diferente da nossa e isso faz com tenhamos dificuldade de entender algumas palavras por isso é importante você usar algumas ferramentas que te ajudem a entender essas diferenças.
  1. Use um dicionario de português para entender as palavras mais dificeis que não fazem parte do seu vocabulario.
  2. Use um dicionario bíblico para entender alguns termos especificos utilizados na bíblia.
  3. Use uma bíblia na linguagem de hoje para facilitar a leitura e interpretação do texto.

Analíse o Contexto

Todo texto fora de contexto é um pretexto para uma heresia, ou seja, sempre que você pega uma frase isolada da bíblia mas não analise quem, quando, onde e por que falou você vai ter um texto pode ser usado para passar outra mensagem.
Para ter o sentido verdadeiro de um versículo você precisa ver o que está escrito antes e depois daquele texto.

Qual a sua dica para quem quer interpretar os textos da bíblia? Deixe seu comentário!


Espero que você tenha gostado destas dicas e aproveite elas ao máximo na sua leitura diária, Deus abençoe!

Gabriel Hernandes

Um comentário:

  1. Anônimo11:32 AM

    A melhor dica (maneira) para aprender a ler a Bíblia. É fazer discipulado um a um escolhendo o dia e a hora durante a semana para que a pessoa venha conhecer os livros da Bíblia, interpretação, saber os propósitos de Deus para a vida do discipulo. E através deste estudo é que a pessoa aprende a ler a Bíblia e o principal obedecer a palavra de Deus.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.