11 fevereiro 2015

Como Ter Discernimento da Bíblia

Como Ter Discernimento da Bíblia

Neste artigo vou explicar para você o que significa a palavra discernimento e como você deve agir para discernir a bíblia. Acredito que em sua rotina de estudo você já utiliza algumas dessas dicas mas talvez algumas pessoas ainda não conhecem e por isso acho importante falar para que todos possam ler a bíblia e conhecer mais a vontade de Deus para poderem viverem o melhor de Deus.

O que significa Discernimento?

O conceito bíblico de discernimento: κριτικòς (kritikos): habilidade em julgar, analisar, considerar e expor

3 Passos para ter Discernimento da Palavra

1º Comece pelo começo
"Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal." Hebreus 5:14
Comece a estudar a bíblia pelos assuntos mais básicos para sua fé, pesquise sobre a vida de Jesus, sobre salvação, sobre fé, esses assuntos são básicos para sua caminhada com Jesus.
Conforme você for aprendendo sobre esses temas básicos naturalmente novos temas surgirão e você terá mais facilidade para entende-los.

2º O Espírito Santo é o seu principal professor
"Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente." 1 Coríntios 2:13-14
Coisas espirituais são discernidas através do Espírito Santo que habita em nós por isso é importante você buscar respostas através da oração, antes de ler a palavra ore, e ore sempre pedindo para Deus o discernimento que você precisa para entender as coisas espirituais.

3º Deus é a fonte de toda sabedoria
"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." Tiago 1:5
Nossas orações precisão ser bíblicas e uma das coisas que aprendemos com a bíblia é que Deus é que nos dá sabedoria e por isso devemos pedir isso a Ele não somente uma vez mas todos os dias das nossas vidas pois sempre precisamos aprender algo novo e Deus quer nos ensinar.

Resumindo...
  1. Comece pelo começo, pelos assuntos mais simples
  2. O Espírito Santo é o seu principal professor, busque a Ele e você terá muitas respostas
  3. Deus é a fonte de toda sabedoria, ore sempre pedindo sabedoria

Qual dica você já pratica ou Qual a sua dica para quem quer ter discernimento? Deixe seu comentário!


Grande abraço, Deus abençoe!
Gabriel Hernandes

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.