06 fevereiro 2015

Por que 99% das Pessoas não conseguem Renovar os Pensamentos?

Você já parou para pensar que você age de acordo com a forma como você pensa?

Nossas atitudes são reflexos dos nosso pensamento por isso é importante sempre buscar ter uma mente renovada e transformada. Assim como Paulo nos ensina:
"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Filipenses 4:8"
Vivemos rodeados de influencias boas e ruins e se não cuidarmos dos nossos pensamentos um monte de lixo vai ficar depositado em nossa mente e com isso teremos dificuldade de ouvir a voz de Deus. Por isso filtre bem o que você vê e ouve no seu dia-a-dia para que no lixo.

Qual é o grande erro que impede as pessoas de renovar a mente?

Muitas pessoas se preocupam em não deixar o mal entrar na mente e ficam lutando contra ele, mandando ele sair, mas não conseguem se ver livre dele. Deixa eu te fazer uma pergunta...

Quando você está em um lugar escuro como você faz para ficar claro, manda as escuridão sair ou acende a luz?
É obvio que você simplesmente acende a luz e quando luz entra as trevas saem e assim também é em nosso espirito, veja esses versículos:
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." Salmos 119:11
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmos 119:105
Quando escondemos a palavra de Deus nosso coração ela ilumina nosso caminho, nossa vida e NOSSA MENTE!

Então qual é o segredo?
Não tem segredo, simplesmente busque conhecer a palavra de Deus medita nela todos os dias e aos poucos você vai enchendo sua mente com as coisas boas de Deus e os maus pensamentos irão embora!

Quais as consequencias de ter os pensamentos e a mente renovada?


1 - Vencer Lutas Espirituais
"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo" 2 Coríntios 10.4,5
Quando vivemos cheios da palavra de Deus em nossa mente, temos força para lutar contra os maus pensamentos e assim conseguimos vencer as lutas que temos em nossa mente todos os dias.

2 - Experimentar a vontade de Deus
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2
Ter a mente alinhada com a vontade de Deus nos torna mais sensiveis a o que Ele tem para nós e assim conseguimos viver no centro da vontade dele, permanecermos firmes nos propósitos que Ele tem para nós.

Renove sua mente!


O meu conselho para você é que leia sempre a bíblia, medite nela e deixe você verá os maus pensamentos saindo. Ao ler a bíblia você terá seu espirito fortalecido e sua fé aumentada. Você verá o amor de Deus tocar no seu coração e vencerá as lutas que se levantarem contra você, no nome de Jesus!

Gabriel Hernandes

Um comentário:

  1. Muito bom este artigo. Creio que se trata exatamente disso, encher-se do que é bom. Saturar-se até que a luz saia de forma natural, como uma bucha que se encharca de água. Ótima abordagem.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.