06 fevereiro 2015

A Verdade Sobre o Crescimento Espiritual

A Verdade Sobre Crescimento Espiritual
Estive pensando sobre como ter um crescimento espiritual e logo me veio a mente a seguinte frase "todo ser vivo, nasce, cresce, se reproduz e morre" baseado nessa frase relacionei o nosso crescimento físico, com nosso crescimento espiritual...

5 Fases Do Crescimento Espiritual

Por isso para te explicar sobre crescimento espiritual resolvi fazer uma comparação entre nós e uma arvore

1 - Semente
A palavra de Deus é a semente que é lançada em nossos corações, alguns cuidam e deixam ela crescer outros não cuidam e ela morre
"O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;"
Mateus 13:37
2 - Nasce o Broto
Recebemos a palavra entendemos que estamos em um mal caminho, confessamos nossos pecados e os deixamos, reconhecemos que somente JESUS é o nosso salvador. Aqui nasce uma nova criatura!
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram;
eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17
3 - Cresce
Começamos a nos desenvolver nesse momento começamos a nos aproximar de pessoas que nos ensinam sobre o amor de Deus, começamos a ler a bíblia, ler livros, orar buscando por mais intimidade com Deus. Aprendemos a ouvir Deus através da palavra, situações e pessoas que Deus usa para nos mostra algo.
"Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem
pela palavra de Cristo." Romanos 10:17
4 - Se Reproduz e Dá Frutos
Conforme adquirimos conhecimento naturalmente Deus coloca pessoas no nosso caminho para que nós possamos abençoá-las através da nossa oração, nossa conversa, nosso abraço, nosso testemunho e aqui é aonde poucos chegam.

Nem todos compartilham do amor de Deus uns por vergonha, outros por não entender a urgência, mas o fato é que poucos chegam nesta fase porém quando compartilhamos do amor de Deus estamos amando e quando amamos estamos cumprindo aquilo que Deus espera de nós e isso nos renova.
Toda a vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda a vara que dá fruto, ele a limpa, para que o dê mais abundante. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como a vara não pode dar fruto de si mesma, se não permanecer na videira; assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.

João 15:2-4
5 - Permanece
Muitas pessoas recebem a palavra no seu coração, nascem novamente, crescem e se desenvolvem espiritualmente, dão frutos, mas não cuidam da sua fé e em um determinado momento começam a se afastar do amor de Deus. Deus espera que nós possamos guardar nossa fé, ser fieis em nosso relacionamento com Ele até o fim. Ele nos ama e nos quer perto dele para sempre por isso esteja cada vez mais perto.
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7

Como ter um crescimento espiritual?

A verdade é que o crescimento é um processo e não uma fórmula mágica!
Crescimento é fruto de uma vida com Deus, fruto de leitura bíblica, oração, jejum e comunhão com os filhos de Deus.

O que você achou desta mensagem? Deixe seu comentário!

Gabriel Hernandes

Um comentário:

  1. O crescimento nunca se dá por satisfeito; não enquanto nesta vida.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.