19 setembro 2014

Porque devo perdoar?


“Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores” Mateus 6.12

Te humilharam? Xingaram? Foi excluído por alguém? Falaram mentiras ou fizeram fofoca à seu respeito?

Você mentiu para seus pais, amigos ou pastor? Viu pornografia? Se masturbou? Roubou? Fez facção dentro da Igreja?

O PERDÃO desata sua vida espiritual, quebra algemas e torna você e aquele (a) que te magoou, livres em Cristo Jesus. Só em Jesus Cristo somos perdoarmos e podemos perdoar.

Somos cristãos, o primeiro passo de pedir perdão e liberar perdão é sempre nosso. Muitos estão aprisionados por conta de não liberar perdão, vidas estão sendo ceifadas e levadas ao inferno.

A falta de perdão gera feridas que se transformam em amargura. É como um ciclo: falta de perdão gera mágoa e ranços, que gera raiz de amargura, que gera prisão espiritual, doenças físicas, doenças psicológicas e aí por diante.

Se você não pede perdão e não libera perdão, desculpe, mas você não tem autoridade nem para orar o Pai Nosso.

"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta” Mateus 5.23-24

Agora leia bem este versículo:

“Se vocês não derem ouvidos e não se dispuserem a honrar o meu Nome, diz o Senhor dos Exércitos, lançarei maldição sobre vocês, e até amaldiçoarei as suas bênçãos. Aliás já as amaldiçoei, porque vocês não me honram de coração” Malaquias 2.2

Satanás nunca vai querer que você perdoe vidas, peça perdão a Deus pelos seus pecados e se perdoe, porque ele não tem o perdão de Deus. Já que ele não tem, ele também não quer que você tenha e consequentemente você ficará aprisionado.




“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” 1 João 1.9

No começo do ano passei por um processo muito difícil e tudo isso me levou a crer que o perdão liberta, o perdão restaura, o perdão cura.

Nessa fase, tive diversas conversas com meu pastor e ele me orientou, me ajudou muito a entender que quando perdoamos, tiramos todas as munições das mãos das pessoas para nos atacar novamente, sabe porque? Satanás veio para roubar, matar e destruir, e é exatamente isso que ele quer, apenas uma munição para acabar com as nossas vidas e fazer com que fiquemos prostrados.



Aprendi na dor como perdoar é maravilhoso, também pedi perdão para muitas vidas e Deus me acrescentou muito com tudo o que aconteceu. Logo quando alguém me ofende, já libero perdão e não fico presa nas armadilhas de satanás.

Existe outra dificuldade que muitas vezes enfrentamos: nos perdoar. As vezes é até mais fácil perdoar o outro, mas para alguns, se perdoar é bem mais complicado. Porém Deus já te perdoou, não fique se culpando ou se martirizando, se você se arrependeu, tudo se fez novo! Perdoe-se!!!

“Sou Eu, Eu mesmo, Aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados” Isaías 43.25

Se você já pediu perdão a Deus, as pessoas e se perdoou, não tem mais o que você temer. Quando satanás tentar te azucrinar falando aos seus ouvidos, fale com autoridade em voz alta: "Jesus Cristo morreu por mim na cruz do calvário, o preço já foi pago lá na cruz, os meus pecados foram perdoados e hoje também posso perdoar. Só em Jesus Cristo eu sou livre!"

“Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?,  Jesus respondeu: Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete” Mateus 18.21-22

“Tomem cuidado. Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe” Lucas 17.3-4


Você pode se perguntar: Porque? Porque eu tenho que fazer isso sendo que fui ofendido, injustiçado?

“Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão” Mateus 18.15

“Lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados” Tiago 5.20

Quando Jesus estava na cruz, Ele poderia ter pensando dessa forma, Ele orou e pediu para Deus afastar Ele daquela situação, porém Deus tinha um plano, Ele morreu para você ter vida e hoje entender que Jesus perdoou, Deus perdoou e continua perdoando. Ainda lá na cruz Ele deu outra lição de amor e perdão, pois Ele foi crucificado ao lado de dois ladrões (Mateus 27.38; Marcos 15.27; João 19.18; e Lucas 23.32) e um deles disse: “Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso" Lucas 23.42-43. O ladrão com outras palavras pediu perdão ao Senhor e se reconciliou, a resposta de Jesus foi: hoje você estará comigo!

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo” Efésios 4.32

A cruz também tem o propósito de nos ensinar sobre o perdão, pois a morte de Jesus gerou vida. Logo, ao pedir perdão, também há morte do orgulho, arrogância, altivez, etc., que gera vida no outro. Pra que outros possam viver, vale a pena morrer não é mesmo?!



“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados” 1 Pedro 4.8

 Ahhh o AMOR!!!

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” 1 Coríntios 13.4-7

Quem somos nós para não perdoar aqueles que nos ofenderam? Somos falhos e humanos, erramos sempre, ninguém é super homem ou super mulher, aprenda a perdoar e você verá que Deus vai abrir sua visão espiritual.


“Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas" Mateus 6.14-15

Perdão não é um sentimento, é uma escolha. Assim como um dia você aceitou Jesus como seu único Salvador, decida liberar perdão e pedir perdão, a Deus e as pessoas.

Compartilho um exemplo de como orar:


"Em nome de Jesus Cristo, eu libero perdão para a (o) __________, e abençoou a vida dela (dele), em Nome do Pai, em Nome do Filho e em Nome do Espírito Santo de Deus. Amém". 

Não limite a ação de Deus e a quantidade de perdão (70 x 7, lembra?!), Deus pode te levar ao seu passado e trazer a memória pessoas que você precisa pedir perdão ou liberar perdão. 

Existem vários tipos de oração, entenda que essa oração é necessário que você sempre ore em voz alta. Deixe o Espírito Santo de Deus ministrar na sua vida, repito, pode ser que você tenha que liberar perdão de situações lá do passado, ir até a pessoa e liberar perdão, ou pedir perdão.

Faça essa oração quantas vezes precisar, até pela mesma pessoa, ore várias vezes até sentir que liberou perdão sobre cada vida que um dia te ofendeu ou você ofendeu.

Lembre-se que isso se torna um processo de libertação para a sua vida. Quando você ora em voz alta, você está declarando para que todos os seres celestiais ouçam e vejam que sua ficha com Deus está limpa, você não deve mais nada e a partir deste momento você é livre em Cristo Jesus.

Deus abençoe e bom exercício!
Lara Molinari

*Dica de leitura: "A Isca de Satanás" de John Bevere

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.