25 agosto 2014

10 Homens Que Mulheres Não Devem Se Casar

10 Homens Que Mulheres Cristãs Não Devem Se Casar

O sonho de muitas mulheres cristãs é se casar e acabam sofrendo uma pressão das pessoas ao redor dizendo que vão "ficar para titia", estão encalhadas e etc. Na hora que bate o desespero:
  • Muitas dizem que em suas igrejas "não tem ninguém que preste"
  • Algumas se aventuram no namoro online
  • Outras jogam a mão pro alto e entram em desespero se perguntando se ainda existem homens cristãos descentes em algum lugar do mundo
  • Algumas até se perguntam se não estão muito criteriosas, se não seria melhor ser mais liberal e casar com o primeiro que aparecer.
DICA: Não se contente com menos do que o melhor de Deus para você. É melhor você ficar solteira do que casar com o cara errado

Caso você queira ver o outro lado dessa história escrevi um lista com 8 Mulheres Que os Homens Não Devem Se Casar, mas falando de caras errados, aqui estão 10 tipos que você deve evitar para ter um casamento feliz...

1. O INCREDULO:


"Não se unidos com os incrédulos; para que sociedade tem a justiça com a injustiça, ou que comunhão tem a luz com as trevas?" 2 Coríntios 6:14

Não permita que o charme, aparência ou o sucesso financeiro te coloque em uma situação que futuramente pode te trazer consequências ruins. Namoro missionário nunca é uma boa escolha, se o cara não é discípulo de Jesus então tire-o de sua lista. Já vi muitas mulheres sofrerem por ter se relacionado com um homem que não era cristão.

2. O MENTIROSO:


Se você descobrir que o homem que você está namorando mentiu sobre o passado dele, ou que faz coisas escondido de você e tem segredos então procure saída mais próxima e pule fora desse barco furado. Minha esposa me diz que:

A base para um casamento feliz é a confiança.

Se você antes de casar já descobriu que Ele mente para você então é melhor sair agora do que deixar vir uma decepção maior ainda na frente.

3. O SEDUTOR:


Encontrar um cara legal na igreja não significa necessariamente que esta pessoa esteja vivendo em pureza sexual. Existem pessoas que são envolvidas em diversas atividades na igreja e mesmo assim continuam frequentando lugares e fazendo coisas que não condizem com uma conversão genuína.
CUIDADO com o encantador de fala suave que tem dominado a arte de encontrar, conhecer, atrair e seduzir mulheres bonitas para o quarto. Quando ele realiza seu objetivo, ele deixa a mulher e passa a procurar sua próxima conquista.

4. O CALOTEIRO:


Qualquer homem que não pague por suas dívidas e erros passados ​​não vai tratá-la de forma responsável.

5. O VICIADO:


Existem homens que aprenderam a esconder seus vícios e convivem com isso sem pedir ajuda para se libertar, não espere até a lua de mel para descobrir que você se casou com um beberrão. Insista para que ele procure ajuda para se libertar desse mal. Senão ao se casar você entrará em um relacionamento co-dependente aonde ele afirmará que precisa de você para ficar sóbrio. Você não pode consertá-lo, ele precisa de Deus e em alguns casos também da ajuda de especialistas.

6. O VAGABUNDO:


"Se alguém não está disposto a trabalhar, então ele não é para comer..." (2 Ts. 3:10)

Casar com um homem que não está disposto a trabalhar colocará sobre você um fardo que você não precisa carregar, conheço casais assim e sei o quanto a mulher sofre trabalhando muito para sustentar a casa, cuidar dos filhos e etc. Case com um homem que não tenha medo de trabalhar!

7. O NARCISISTA:


Eu sei que você quer casar com um cara bonito e acho isso muito bom, mas se o seu namorado passa o dia inteiro na academia e toda hora posta fotos dos músculos no facebook, no instagram e etc então você tem um problema. Não se apaixone por um cara egoista. Ele pode ser bonito, mas se estiver apaixonado pela própria aparência e necessidades então nunca será capaz de te amar como cristo ama a igreja.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela," Efésios 5:25

O homem que está sempre se olhando no espelho nunca vai notar você!

8. O VIOLENTO:


Um homem que não tem controle sobre sua raiva quando joga bola ou quando fala com a mãe dificilmente vai controlar a raiva dele com você. Ele tem um problema e ao se casar com ele você também terá e vai viver em um campo minado sempre cuidando para não causar nenhuma explosão. Homens assim acabam machucando a mulher verbalmente e às vezes fisicamente. Encontre um homem gentil.

9. O IMATURO:


Um homem de 35 anos que ainda mora na casa dos pais, sua mãe ainda faz sua comida, passa sua roupa é no minimo estranho.
Você precisa de um homem maduro ao seu lado e em um caso desses você pode estar se casando com um cara que ainda não cresceu.

10. O CONTROLADOR:


Alguns homens cristãos acham que o casamento é uma oportunidade para mandar na mulher, muitos até citam versículos e falam com um tom super espiritual, mas por trás dessa fachada de autoridade existe uma insegurança e orgulho que pode se transformar em abuso espiritual.

"Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações." 1 Pedro 3:7

Se o homem que você está namorando rebaixa você, faz comentários depreciativos sobre mulheres ou tenta sufocar seus dons espirituais então saia fora agora. Mulheres que casam com um controlador religioso muitas vezes acabam em um depressão por se sentirem oprimidas e infelizes.

Se você é uma mulher de Deus, não se case com um cara que não merece você. Sua decisão mais inteligente na vida é se casar com um cara que seja louco por JESUS!

Que tipo de Homem Você Acha Que Uma Mulher Não Deve Se Casar? Deixe seu comentário!


Grande Abraço,
Gabriel Hernandes

Veja o outro lado dessa história em 8 Mulheres Que os Homens Não Devem Se Casar

Este artigo foi baseado em um artigo que li escrito pelo "J. Lee Grady"

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.