12 janeiro 2014

Não Mais Eu Que Vivo...

Com o Senhor somos fortes, sem o Senhor não somos nada. Com o Senhor temos vida, sem o Senhor temos morte. Com o Senhor somos luz, sem o Senhor somos trevas. Com o Senhor somos um sucesso, sem o Senhor somos mais um fracasso no mundo.

O mundo jaz do maligno, mas a eternidade é de Deus. A inocência vem de Deus, mas a promiscuidade do diabo. O amor é o maior dom, já a hipocrisia é o mal pior. O fruto do Espírito é grande e nos torna mais parecidos com Jesus, as obras da carne são características de uma vida de devassidão.

Já não existe mais nenhum Tarso, mas agora quem se torna é Paulo, uma nova criatura. Com Deus vivemos pela graça, sem Ele, uma vida desgraçada. A angústia produz medo, mas o amor lança fora o medo. Melhor ir pelo amor do que pela dor. Sacrificar é estagnar, mas obedecer é caminhar.

Os discípulos e profetas são exemplos para os cristãos, mas satanás é confusão. Muitos tiveram fé, outros precisaram apenas de força. Abraão obedeceu a Deus, enquanto Jonas sofreu as consequências. Daniel contou com a provisão de Deus, enquanto Elias se acovardou. Adão viveu no pecado, enquanto Jesus se fez pecado por nós.

Teu Espírito nos mostra maravilhas e isso é sempre uma explosão de alegria. Fazem-nos ver, voar e alcançar. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, diabo é atalho, mentira e morte. Quer viver? Mate sua carne. Se temos intimidade com Ele, é porque buscamos a Ele e somos amigos dEle.

Qual a nossa missão?

Levar água aos que tem sede. Deus é amor e justiça. Onde abundou o pecado, superabundou a graça. Deus fala, a multidão grita para te ensurdecer. A paz excede todo entendimento, porque a guerra é estupidez. Esperar em Deus é uma escolha espiritual, antecipar é uma escolha carnal.

Na cruz Jesus morreu, após três dias ressuscitou. Se temos vida, é porque Ele morreu. Se temos alegria, é porque fomos libertos. Se temos um coração quebrantado, é porque Ele curou as feridas. Se temos visão, é porque Ele abriu nossos olhos para enxergar que tudo que Ele fez é bom.

Somos templo do Espírito Santo, uma grande obra perfeita nas mãos do Pai. O teu amor já nos surpreende e ainda nos dá salvação. Se Cristo vive em mim, não sou mais eu que vivo: a minha mente é dEle, meu coração é dEle, minhas ações são para Ele, as mãos que tocam são as dEle, os olhos que veem são os dEle... Não sou mais eu que vivo, é Ele que vive em mim.

Obs.: Antes de deixar seu comentário ouça essa música que tem tudo a ver com esse texto.

Não vivo mais - Rodrigo Soeiro



Quem vive em você? Deixe seu comentário!

Enviado por Lara Molinari

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.