Hoje eu vou falar sobre mudança de realidade através do batismo no Espírito Santo e espero conseguir expressar a profundidade dessa palavra nesse pequeno texto. Vamos mais fundo?
‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.
Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão.
Mostrarei maravilhas em cima no céu e sinais embaixo, na terra, sangue, fogo e nuvens de fumaça.
O sol se tornará em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor.
E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo! ’
Atos 2:17-21
Em Atos 2, os discípulos de Jesus foram batizados no Espírito Santo e todos que os observavam ficaram surpresos e maravilhados com aquilo que viam; alguns até disseram que eles estavam bêbados. Tudo isso porque, ao receberem o Espírito Santo em suas vidas, ficaram diferentes.
Na passagem citada acima, vemos que a partir do momento que o Espirito foi derramado sobre eles, os mesmos passaram a fazer coisas que antes não faziam, pois agora estavam cheios do Dunamis ou Dynamis (poder, força em grego) de Deus.
A partir disso, eles passam a viver sob uma nova realidade porque foram marcados pelo fogo de Deus. E é nesse ponto que eu quero chegar: o fogo de Deus nos marca.
A partir do momento que temos contato com a glória, com o poder de Deus, nunca mais somos os mesmos. O batismo transforma a nossa realidade. Muda o nosso relacionamento com Deus, pois nos leva à uma nova dimensão de intimidade com o Pai.
Porém, é necessário entendermos o propósito pelo qual Deus nos derrama seu Espirito; senão vamos viver nos enchendo e nos esvaziando do Seu poder apenas para sentirmos arrepios, falarmos em línguas estranhas e sapatearmos; tudo isso é muito legal e nos empolga; mas é um fogo que apaga logo. E a intenção de Deus ao nos dar o seu poder vai muito além disso. Ele derrama o seu dunamis sobre nós para que sejamos transformados e a partir disso possamos transformar a outros. Afinal, fomos chamados para derramar daquilo que Deus tem nos enchido!
Outra coisa, não podemos depender de retiros, conferencias e demais eventos “gospel” para nos enchermos da glória de Deus. Esse processo de enchimento é diário e individual; se dá a partir do momento que reconhecemos o quão vazios somos para que sejamos cheios Dele. E isso, requer de nós, dependência, humildade e santidade. Pra sermos cheios é necessário sermos vazios!
Do que você tem se enchido?
Mayra Grillo
obrigada por todas as mensagem que você tem enviado para mim tem sido uma benção em minha vida e na vida das pessoas que eu passo as mensagem. Que Deus continue abençoando você poderosamente.
ResponderExcluir