09 janeiro 2013

Debates e Polêmicas

Debates e Polêmicas
Hoje postei algo em minha página do facebook que gerou muitos comentários. Gerou debate e acho que acabou gerando uma polêmica. Depois desse fato acho que posso ter sido "mal interpretado" e comecei a pensar até aonde devemos ou não julgar e questionar os fatos que acontecem todos os dias ao nosso redor

Ainda sobre debates e "polêmicas"

Estive pensando que não posso julgar pessoas, mas posso julgar atos se estão de acordo ou não com a palavra de Deus(bíblia).

Na bíblia mostra que os crentes de Bereia observavam nas escrituras tudo o que Paulo falava para ver se ele estava ensinando certo ou errado.

NÃO é proibido pensar, refletir, questionar, ruminar, afinal na bíblia diz que devemos meditar na lei do Senhor dia e noite.

Jesus muitas vezes não deu respostas prontas mas respondeu dúvidas com outras questões: "O que queres que eu te faça?" Lucas 18:41 "A tanto tempo anda comigo e não me conhece?" João 14:9 "Qual a inscrição que está na moeda?" Lucas 20:24

Jesus era sábio demais, responder com perguntas é muito legal por que você não gera uma formula mas sim uma reflexão.

Isso tem a ver com ensinar a pescar e não dar um peixe.

Qual foi o debate que gerou polêmica?

O que você diria para uma pessoa que está casando pela 3ª vez? E se essa pessoa fosse um pastor?
Deixe seu comentário baseado na bíblia, Deus abençoe!

11 comentários:

  1. Eu diria que a pessoa era muito persistente... pois comigo q sou casado pela segunda vez, quando me casei pela primeira vez eu era muito jovem e nao dei valor ao casamento, nao era evangelico e por isso cometemos muitos erros, principalmente eu... ja na segunda vez, eu ja era evangelico e pedi o meu relacionamento baseado no amor de Deus, eu orei muito e Deus me deu a pessoa certa, no tempo certo, exatamente como havia pedido...e olha que demorou 2 anos pra isso acontecer. então, se por acaso, hoje, houvesse uma ocasião de brigas a ponto de rompermos, eu não deveria pensar e repensar se esse erro não estava em mim... e porque só pensar que posso partir pro próximo casamento se Jesus nos deu o PERDÂO... mas se ainda assim, não tivesse mais volta, faria como Paulo, melhor então dedicar minha vida exclusivamente para o Senhor... Pois o solteiro cuida das coisas do Senhor enquanto que o casado preucupa-se em agradar a(o) mulher/marido.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:03 AM

    Uma pessoa que casa por três vez, no primeiro casamento - teve o tempo de errar, talvez fosse imaturo ou precipitado e assumiu um compromisso antes do momento, quem sabe até sem o consentimento de Deus, estando muito infeliz, não seria o proposito de Deus ver seus filhos infelizes. no segundo momento, já experiente, teve o tempo de saber porque errou, o que é o casamento, da necessidade da aprovação de Deus em todas as decisões. Conhecedor da palavra, primando pela familía, não tem como o casamento dar errado. Os olhos do "homem" comprometido tem de ser para a familia, não justifica o injustificavél que seria a quebra da aliança com a familia mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:13 PM

    BOM A PREGAÇÃO TEM QUE SER FEITA COM SABEDORIA SEM JULGAR E COMPARAR COM A IGREJA CATÓLICA....
    PAZ E BEM

    ResponderExcluir
  4. Selma Lima1:43 PM

    Penso que esse Pr. deveria parar e refletir um pouco mais no direcionamento em que esta danda a sua vida, não só sentimentalmente quanto ministérial. Pois fica muito dificil olhar para a situação de um líder que passa por uma cituação confusa na sua vida efetiva. "É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo" (1 Timóteo 3:1-7).
    Erra e humano, permanecer no erro e falta de entendimento;penso que o mesmo tem que reavaliar sua vida, pois só vai conseguir amar outra pessoa e fazer essa outra pessoa ama-lo se ele começar a se amar primeiro, penso sinceramente que ele precisa se resolver internamente, sara as próprias feridas ai sim ele poderar pensar em qurer refazer sua vida sentimental,conjugal.Perguntando ao Senhor o que ele quer para sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:51 PM

    Vivemos em um mundo conturbado e as opiniões a respeito de muitos assuntos muitas vezes estão contaminadas. Muitas coisas que hoje são aceitas como naturais e corretas, outrora eram pecado e contrárias à vontade de Deus.
    1) O casamento é um só. Só pode haver outro se o conjuge houver falecido.
    2) A bíblia diz que Deus odeia o divórcio (Malaquias 2.16), logo, Deus não pode ser responsabilizado pela separação de nenhum casal.
    3) Quem casa pela segunda vez, 3ª, 10ª, 20ª, está em pecado (à exceção do item 1).
    4) Há o livre arbítrio, o qual nos concede o poder de fazermos o que bem entendemos de nossas vidas, aguardando, porém, as consequências de cada ato praticado.
    Sendo cristãos ou não, todos compareceremos diante do tribunal de Cristo.
    4)

    ResponderExcluir
  6. Por isso acredito muito na Família... Obrigrado pela resposta.

    ResponderExcluir
  7. estou de acordo com Ulisses, e Deus o abençôe MuuuuuuuuuuuiiiiiiiiTo.
    e, tambem de acordo com o irmão anônimo "5".
    eu conheço um Pr que já se casou 3 vezes e não vai nada bem.o ruim é que se esquece da igreja.mas, é como diz o irmão"5".Deus o abençôe. imagine, um homem de 60 anos com uma mulher de 16...........hum hum.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9:22 AM

    Um pastor tem de procurar ser exemplo e se esse pastor não consegue administrar uma casa, se separou duas vezes, não serve para administrar uma igreja.

    ResponderExcluir
  9. reio que ele tem de ser exemplo para todas as ovelhas, mas temos tb de avaliar se antes ele era crente, obdiente aos preceitos bíblicos ou não.

    ResponderExcluir
  10. Eu diria para esta pessoa que se continuar assim vai até ao 20º casamento, porque , ele não vê que o problema "é ele".
    Já está errando que não atendeu para as palavras de Malaquias 2:14 a 16; e não prestou atenção em Mateus 19:6, 7,8.
    Se a moda pega, coitadas das mulheres de pastores do perfil deste aí.Precisa de oração!!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3:08 PM

    não diria nada cada um cuida da sua vida e cada sabe o que acontece no seu dia a dia,então cada um responderá por si.Vamos nos ater a outras coisas por exemplo orar, e vigiar

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.