22 janeiro 2013

A verdade sobre a salvação pela fé

salvação pela fé
Não sei o que você aprendeu dos seus pais sobre a salvação pela ou simplesmente sobre como ser salvo mas hoje gostaria de ver o que a bíblia nos diz sobre ser salvo.

Jesus e os ladrões na cruz

Um dos malfeitores, ali crucificados, blasfemava contra ele: Se és o Cristo, salva-te a ti mesmo e salva-nos a nós!
Mas o outro o repreendeu: Nem sequer temes a Deus, tu que sofres no mesmo suplício?
Para nós isto é justo: recebemos o que mereceram os nossos crimes, mas este não fez mal algum.
E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino!
Jesus respondeu-lhe: Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso.
Lucas 23:39-43 - Bíblia Ave Maria
Ali na cruz Jesus deu garantia da salvação ao ladrão da cruz ao dizer: "Hoje mesmo estará comigo no paraíso"

Como vemos um ladrão que não fez boas coisas durante toda sua vida e estava sendo condenado pela justiça dos homens, um reu confesso que reconheceu seus erros ao dizer:
"recebemos pelos nossos crimes."

Ele foi perdoado, salvo e para a glória com Jesus! Sabe porque?
Isso tudo por que não é o homem que criou a reconciliação do homem com Deus, mas o próprio Deus é o autor da reconciliação e Cristo é seu agente. A solução vem do lado de Deus e não do nosso, quando Deus enviou Jesus para morrer na cruz por nós!
"Aliás, conforme a lei, o sangue é utilizado, para quase todas as purificações, e sem efusão(derramamento) de sangue não há perdão." Hebreus 9:22 - Bíblia Ave Maria
Na cruz nossos pecados foram julgados, o sangue de Jesus derramado, nossos pecados perdoados pelo último sacrifício de sangue, o cordeiro de Deus foi apresentado para tirar o pecado do mundo. A justiça de Deus satisfeita, a porta do perdão e da salvação foi aberta.

Quem pode ser salvo?

Será que ainda temos dúvida do motivo pelo qual o ladrão foi salvo? É simples: o seu pecado foi perdoado mesmo sem ele merecer.
"Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." Romanos 5:8 - Bíblia Ave Maria
Assim é o grande amor de Deus: quando nos arrependemos, Ele decide graciosamente esquecer que pecamos. É por isso que a Bíblia diz:
"E, não por causa de obras de justiça que tivéssemos praticado, mas unicamente em virtude de sua misericórdia, ele nos salvou mediante o batismo da regeneração e renovação, pelo Espírito Santo," Tito 3:5 - Bíblia Ave Maria

"...e são justificados(tornados justos) gratuitamente por sua graça; tal é a obra da redenção, realizada em Jesus Cristo." Romanos 3:24 - Bíblia Ave Maria

"Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23 - Bíblia Ave Maria

A fé é simplesmente você apresentar suas mãos vazias com as quais você aceita a dádiva da salvação de Deus. Se acreditamos que o bem que fazemos é o suficiente para nos salvar, então de nada valeu a morte de Jesus. Agindo assim estamos rejeitando a dádiva de Deus, dizendo que você pode fazer melhor que Jesus. E não há nada que nos faça entender ou seja suficiente para pagar o preço que Deus já pagou.
Os perdidos são, de certa forma, rebeldes bem-sucedidos até o fim; as portas do inferno são fechadas por dentro" por eles mesmos, ao rejeitarem a graça divina. C.S. Lewis

O que você fez para ser salvo? Deixe seu comentário!

OBS.: Este artigo foi escrito em respeito e amor aos católicos que leem o ThePescador, sendo dedicado especialmente a todo católico sincero que crê que a Bíblia é a Palavra de Deus, única regra de fé e prática, e que busca encontrar na bíblia a verdadeira doutrina da salvação.

Não temos como objetivo fazer ninguém mudar de religião mas estimular a todos a seguir a sã doutrina do evangelho puro e simples. Os versículos são da bíblia católica Ave-Maria, Bíblia de Jerusalém, Tradução da CNBB e da Bíblia Católica Ilustrada. Veja nossa lista de artigos sobre a igreja catolica.

4 comentários:

  1. Anônimo1:29 PM

    BOM O LADRÃO RECONHECEU O ERRO, POR ISSO QUE JESUS O SALVOU ,O HOMEM CRUCIFICADO FOI HUMILDE ELE MERECEU SIM SER SALVO.
    PAZ E BEM

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:08 PM

    "Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem".
    I Timóteo -1.5

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:47 PM

    A salvação ñ é fruto de merecimento.. nem qd reconhecemos e confessamos nossos erros. A salvação é graça de Deus pelas suas grandes misericordias e se alcança pela fé.. se creio na salvação por intermédio de Jesus, devo confessar meus pecados e deixar de praticá-los por amor a Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Talita12:13 PM

    "Porque pela graça sois salvos; por meio da fé, e isto não vem de vós é dom de Deus.não vem das obras para que ninguém se glorie.." Ef 3:8,9
    parabéns ao irmão que faz os artigos..irão me ajudar muito no evangelismo na minha igreja. Jesus te abençõe!!
    A palavra de Deus diz claramente que somos salvos pela graça e não por obras... e essa graça citada está no sentido de benção sem merecimento.. a graça(benção,salvação) é imerecida e impagável.. a paz a todos!!

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.