02 janeiro 2013

3 verdades sobre a autoridade da bíblia

A bíblia é a palavra de Deus. Nela encontramos a verdadeira doutrina, ainda que outras pessoas tentem nos mostrar outras verdades ou caminhos precrisamos ter sempre em mente que "A doutrina de Cristo excede toda a doutrina dos homens santos". Por isso leia essas 3 verdades sobre a autoridade da bíblia e analise os fatos com base na Bíblia Ave Maria.

A BÍBLIA É O ÚNICO FUNDAMENTO DA FÉ

Segundo Thomas à Kempis, da ordem de Santo Agostinho, autor de "A imitação de Cristo", "deve-se buscar a verdade na Escritura Sagrada." Muitas vezes buscamos a verdade em muitos lugares menos nas Escrituras Sagradas. A palavra de Deus tem que ser a bussola que norteia nossas vidas para que tenhamos uma vida liberta e plena.
Disse Jesus:"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32 Bíblia Ave Maria

A BÍBLIA ESTÁ ACIMA DA TRADIÇÃO DA IGREJA

"A bíblia pode ser descrita como a forma material da revelação divina especial"
Essa frase é um fato acima de tudo e de todos está a palavra de Deus, muitas vezes
seguimos tradições mas não seguimos o que a bíblia nos ensina.

"Portanto não, crer em qualquer palavra da Escritura é não crer em Deus."
Como pode alguém dizer que crê e segue a Deus mas não vive o que a palavra de Deus
nos orienta a viver? Veja o perigo da tradição:
"Deixando o mandamento de Deus, vos apegais à tradição. E Jesus acrescentou: na realidade, invalidais o mandamento de Deus para estabelecer a vossa tradição" Marcos 7:8-9 Bíblia Ave-Maria
Esse versículo é muito claro quando diz que nós muitas vezes inválidamos os mandamentos de Deus para estabelecer o que as tradições dizem e isso é um erro pois a bíblia é soberana.

A BÍBLIA É SUPERIOR À FÉ PASSADA PELOS PAIS

Como você sabe se o ensino dos seus pais conferem com a Escritura? Você já avaliou sua fé.
a maioria repassa o que recebeu pela tradição sem jamais ter lido a bíblia. A mulher samaritana
cria nessa devoção à tradição familiar. Mas, quando Jesus a encontrou no poço de Jacó, disse ela:
"Vós adorais o que nâo conheceis... Deus é espírito, e os seus adoradores deve adorá-lo em Espírito e em verdade" João 4:22-24 Bíblia Ave Maria

Você segue a tradição ou Palavra de Deus?

Baseado nessas 3 verdades sobre a autoridade da bíblia apresentados você acredita que uma pessoa pode ser fiel na religião dos pais dela mas estar fora do caminho da salvação e não conhecer a Deus?

Deixe seu comentário!

OBS.: Este artigo foi escrito em respeito e amor aos católicos que leem o ThePescador, sendo dedicado especialmente a todo católico sincero que crê que a Bíblia é a Palavra de Deus, única regra de fé e prática, e que busca encontrar na bíblia a verdadeira doutrina da salvação.
Não temos como objetivo fazer ninguém mudar de religião mas estimular a todos a seguir a sã doutrina do evangelho puro e simples. Os versículos são da bíblia católica Ave-Maria, Bíblia de Jerusalém, Tradução da CNBB e da Bíblia Católica Ilustrada. Veja nossa lista de artigos sobre a igreja catolica.

4 comentários:

  1. Otímo artigo, que bom se todos possam entendê-lo, é admirável o exemplo do mverdadeiro Amor Cristão, onde se sobrepõe o Amor as vidas e não um defender de "teses seminaristas".
    Que Deus continue inspirando mais trabalhadores desta seara tão enorme, a qual e nossa responsabilidade cuidar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:35 PM

    Quando era crianca me ensinavam e me empunham o que eu teria que seguir sem muita das vezes gostar mas como era algo imposto pela minha familia eu praticava assim mesmo. Mas hoje sou adulta conheci qual e o verdadeiro caminho que conduz ao Deus Pai e a vida Eterna e vejo que ninguem vai a ele sem conhecer Jesus Cristo como unico e suficiente salvador de sua vida. Medito na palavra e percebo que o que li nesta 3 verdades sobre autoridade biblica e verdade. Porque uma coisa e voce praticar o que a palavra de Deus diz e viver e outra e voce praticar o que o ser homem fala que podemos definir como doutrina sem saber se e verdade ou nao simplismente porque nos foi ensinado desde a infancia. Conhecereis a verdade e ela vos libertara, e esta verdade e a biblia (a palavra de Deus) lida e praticada. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:50 AM

    leiam por favor,o evangelho de marcos 10,17 a 28, e expliquem por que nunca vi pastor pagar aluguel,andar de onibus ou andar com roupas simples.Tentem explicar

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:28 AM

    Marcos 10: 17-28 = fala do apêgo aos bens materiais. Às vezes a pessoa tem pouca coisa e o pouco que tem não divide com ninguém, isso é apêgo. As vezes tem muita coisa e sempre ajuda os irmãos mais carentes, esse não tem apêgo. Deus não queria o homem falido, ele queria o coração livre. Deus fala conosco através de sua palavra. É preciso orar antes de ler a palavra de Deus, senão corremos o risco de ler como se fosse um livro de ficção. Bom dia!

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.