30 agosto 2012

A moda agora é: Adoração

A moda agora é: Adoração
“Adoração”, “ministração”, “gospel”, são termos que são muito populares entre os evangélicos, mais ainda, até se tornaram pilares dos ensinamentos na Igreja de hoje. São Ministrantes, Shows, Entretenimento Gospel, coisas inimagináveis há alguns anos atrás, hoje, fazem a cabeça dos crentes, quer dizer, dos "adoradores"...
Mas, esse “novo conceito”, nasceu como? Onde está a base para isso?
Porque a base sempre foi as boas-novas, o famoso João 3:16. Aonde entra a adoração nisso tudo?
Única referencia clara de Jesus sobre Adoração:
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:23-24)

O que é adorar em Espírito e em verdade?
  • Espírito porque quando “nascemos de novo”, deixamos de ser carnais, a ”velha natureza”.(Romanos 7:6)
  • E em verdade, porque adoramos conscientes do que estamos fazendo. (Romanos 12:1)
Então, Deus está à procura de adoradores que adoram em Espírito e em verdade, ou seja, pessoas que o colocam em primeiro lugar nas suas vidas, pessoas que nasceram de novo, que são salvas, filhos de Deus, cheios do Espírito Santo.

Adorador nada mais é que o cristão normal, que segue a Jesus, nada mais que isso. Não há como ser seguidor de Jesus, crer nEle, e não ser um Adorador. Não há nada de novo!
Não há “estilo adorador”, ou, “nasci só pra te adorar”, ou “quero ter um romance contigo Jesus...”, ou “estou apaixonado por Ti, Jesus”. Tudo isso está fora dos preceitos dEle. Poderia aqui comentar por várias páginas cada uma dessas expressões, mas qualquer cristão autêntico compreende o erro.
Paixão é um sentimento carnal, vide Gálatas 5:24.
  • “Estilo adorador’”... Coisa de marqueteiro... (você adora, a gente toca...)
  • “Nasci só pra te adorar”... Há muito mais obras a serem feitas além de se trancar num templo berrando “aleluia” bem alto, vide Atos.
  • “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7:21)
Isso é a adoração verdadeira, fazer a vontade do Pai.
Hoje, há tanto enfoque em Congressos de Adoração, Escola de Adoração, Shows, etc, mas essas coisas são secundárias. Jesus sempre buscava o Pai em segredo, e nos ensinou a fazer isso.(Mateus 6:6)

Seu enfoque foi muito maior no anuncio das boas-novas e nas questões sociais. Temos que colocar cada coisa no seu devido lugar de novo, e a adoração com música, não deve ser mais importante do que almas.
Até porque, adorar dentro da igreja é fácil, quero ver adorar na Faculdade, no trabalho, na rua...

Tem pop-star gospel por ai que cobra R$100.000,00 para fazer 1 show, quer dizer, uma “Ministração”...

Pesquisei se havia alguma entidade social ou missionária associada ao ministério deste, e não achei...
Ok, digno é o obreiro do seu salário. Mas isso não é um salário, é um abuso. Cobrar absurdos para pregar o Evangelho? Quer dizer que se não tiver esse dinheiro todo, ele não fala do amor de Jesus aos perdidos?
Já não basta o dinheiro que se ganha com CDs e DVDs? Porque, crente não compra pirata. (pelo menos não deveria...)
A moda agora é: Adoração

Só eu acho isso errado? O que você acha, deixe sua opinião!

Todo mundo quer aprender a tocar violão, para ministrar tipo Hillsong, de "ALL STAR", pagando uma de ‘tenor” tentando alcançar um F#(Fá Sustenido) com timbre de "Fernandinho". Mas, ir a Missões na África, Ásia, até mesmo aqui no Brasil, ou pelo menos ajudar financeiramente de maneira efetiva, ou até mesmo em oração, ou ir pregar na praça, ou abrir uma ONG em uma favela, isso ninguém quer...
Claro que não, a moda agora é adoração...

Fiquei sabendo, que quando houve o recenseamento do IBGE, na questão “religião”, houve gente que disse que era “Adorador”...

O que acham disso tudo? Qual a diferença entre o “Adorador” e o que segue Jesus, o “Cristão”? Existe “Cristão”(autêntico), que não é “Adorador”?

Na sua opinião ser cristão e ser adorador é a mesma coisa? Deixe seu comentário!


Deus abençoe, a paz!
Mensagem enviada pelo Rafael Henrique
Obs1.: Nada contra quem usa All-Star, mas é feio alguém usar um só pra mostrar que é “jovem” forçadamente para conquistar um nicho de mercado...
Obs2.: Nada contra também o timbre do Fernandinho...

14 comentários:

  1. "A verdadeira adoração acontece quando seu espírito responde a Deus, e não a alguma melodia musical"
    Rick Warren

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:08 PM

    TEM QUE SE CUMPRIR AS ESCRITURAS QUANDO DIZ QUE OS MERCENÁRIOS SURGIRIAM .
    COITADOS . DEUS É JUSTIÇA. ELE NÃO DEIXARÁ SE ESCARNECER.
    ADORAR É NOSSO DEVER. NASCEMOS PARA O LOUVOR DA SUA GLÓRIA

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:27 AM

    adoração nao e nada disso que vc disse ou pensa,,, cobrar para ministrar cançoes tem que cobrar porque a um gasto muito grande por de traz disso...nao esse tanto de 100 mil mais ha um gasto.. adoração nao e cantar e alcançar timbres , nao e estar usando tenis all star..,, e nem tocar bonito fazer solos..,, mais sim um estilo de vida com Deus.. seu carater como cristao.,,, espero que com esse pouquinho que disse vcs aprendam a ter um estilo de vida., na presença de DEus.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:29 AM

    isso nao e moda,, mais e uma nova visao de Deus para seu povo., tudo se renavara.. tudo se fez novo.. isso e uma extrategia para ganhar o impio.

    ResponderExcluir
  5. para mim adoração é ter uma intimidade, eu e Deus momentos a sós com Ele,e esquecer de tudo e de todos que esta ao teu redor, e se colocar na presença Dele, lógico que também não deixamos de fazer a obra Dele, que é em ganhar almas, pois o objetivo de DEUS sempre foi vidas,então eu vejo adoração desta forma, que é intimidade com DEUS, MAS NÃO deixo de fazer a obra.

    ResponderExcluir
  6. Adoração é ter intimidade com DEUS, é você Ele e mais ninguém, é esquecer de tudo o que esta ao teu redor, dos problemas da lutas etc.e se entregar somente na presença Dele.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:15 AM

    Concordo, gastam mais com a aparelhagem de som do que com projetos sociais...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:22 AM

    isso ai!!!
    Adoração tem a ver com coração entregue!

    ResponderExcluir
  9. A PAZ DO SENHOR,

    Adoração é um conjunto de atitudes, não é apenas o momento em que estamos a sós com Deus, não é apenas um momento em que estamos com os irmãos a adoração é uma maneira de viver que agrade a Deus, por exemplo nós adoramos a Deus quando confessamos que Jesus é o filho dele, nós o adoramos quando falamos do amor dele para outras pessoas, nós o adoramos quando somos mansos e humildes de coração com as pessoas, quando devolvemos o troco errado, quando honramos nosso pai e nossa mãe, ou seja quando procuramos obedecer, nos santificar e rende-lhe glória em todas as áreas da nossa vida, tanto em comunidade, quando a sós com ele, sendo este ultimo sem dúvida um momento muito especial.


    Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8:58 PM

    Concordo, mas também há muitos levitas, cristãos de Deus que tem feito um lindo trabalho ministérial e não cobram por irem em igrejas adorar e ministrar a palavra, como Renascer Praise, Aline Barros, Ludmila Ferber, Régis Danese, Lauriette, Damares, Fernanda Brum, David Quillan, Pastora Fernanda Brum,Cassiane, muitas vidas tem sido salvas, dentro de desses eventos e tem ido para as igrejas, aceitam Jesus e conhecem, buscam a palavra e vidas são trasformadas, o louvor é uma comunicação pura com Deus e através de muitas letras de louvores que foram inspiradas por Deus. O que acontece é que o mercado fonográfico, gravadoras e até tv, querem explorar e ganhar dinheiro com um trabalho tão lindo, acho certo sim eles ganharem pelo cds Dvd, e show ou noite de adoração e sei que um show do cantores acima custa o convite de 10,00 à 100,
    00 de acordo com o lugar, que deve ser pago pela locação, mas não devemo generalizar, tem joio e trigo e qualquer lugar do mundo, seja qual for o trabalho, cabe a nós orar e não julgar e sim sermos exemplos de verdadeiros cristãos, não vamos deixar o inimigo criar uma visão distorcida dos homens e mulheres que foram levantados para louvar e nos abençoar, tem uns e outros que imaturamente se envaidecem, mas isso é carnal certo, todos erram, o único que nunca errou foi Jesus Cristo, no mais todos somos pecadores de um jeito ou de outro,pecamos todos os dias, talvez não os mesmos pecados, entenderam? Deus abençoe a todos irmãos e irmãs.

    ResponderExcluir
  11. A adoração é um condição Se qua non para o Cristão...
    Um Cristão que não adora, que não tem esse momento de intimidade com Deus não é Cristão...
    Lendo esse artigo,nunca havia pensado sobre os preços que são cobrados nos ditos "shows evangélicos".Mas concordo com alguém que anônimo aí sobre os custos...
    Agora se nós evangélicos quisermos que os tornemos grátis, poderíamos ter um caixa extra para essas pessoas poderem estar em grandes empreendimentos como teatros, centros de convenções, para pagar esses locais a fim de que os mesmos possam sem nenhum custo apresentar a palavra de Deus...
    Rafael,estive em algumas apresentações de grupos musicais que na minha época eram famosos onde os mesmos se apresentaram em uma igreja e ficou inviável para muita gente assistir( gente demais)nem o terreno da igreja comportava...acredito que pelo fato de não poderem pagar um lugar para suas apresentações não o fizeram...
    São pessoas ungidas...não devemos levar para tudo como se fossem mercenários...
    Existe sim esse lado de querer tirar vantagens...mas tomemos cuidado para não sermos Fariseus, apontando só os defeitos...procurando erros, criticando...
    Estamos em um mundo cheio de turbulências e como um outro anônimo disse, estamos no fins dos tempos não deveria ser surpresa nossa não é mesmo?
    Devemos nos fortalecer e não mostrar as fraquezas que todos ,inclusive os não Cristãos já sabem...
    A nossa força está em Cristo e nada pode nos abalar...
    Beijos
    Audrey Carneiro

    ResponderExcluir
  12. A verdadeira ADORAÇÃO,vem de dentro para fora,mas infelizmente o que assistimos em sua gde maioria,é um espetáculo de ARTISTAS e não ADORADORES.

    ResponderExcluir
  13. Respeito todas as opinioes, mas, quando algo vira moda, as pessoas o fazem pq é moda e não pela necessidade real daquilo. Adoraçao virou a moda da vez, e tem muuuita gente se aproveitando disso... a paz

    ResponderExcluir
  14. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
    E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça
    Isaías 6:3-4
    Adoração nada mais é que uma demonstração de afeto, respeito ou submissão. Ato pelo qual reconhecemos a nossa dependência de Deus.
    Entendo tremendamente a importância do louvor, como também creio que as atitudes falam mais que mil palavras. Quem somos nós para julgarmos as pessoas(não somos juízes), mas atitudes são questionáveis. Se Jesus cobra-se pela obra feita na terra, a riqueza de Salomão seria migalhas perto das de Cristo. A vida eterna, o qual buscamos, é o Dom "gratuito" de Deus como diz Paulo em cartas aos Romanos 6:23. Se Deus, dono de todas as coisas, nos dá de graça e Jesus Cristo fazia a obra sem cobrar, porquê nós cobramos pra pregar, pra louvar? Porquê há um cu$to? um trabalho árduo? Porquê preciso pagar minhas contas e tenho filhos pra criar? Ué, mas Deus não provém ou será o Real nosso de cada dia? Aquilo que nos é dado de graça, então retribuamos de graça. O amor é retribuição ou contribui$ão? Que Deus me perdoe e me corrija se eu estiver errado.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.