17 dezembro 2007

Poligamia, varias mulheres e a biblia

Um pedreiro que vive na cidade de Serra Grande, em Vitória, diz que a Bíblia permite casos extra conjugais, segundo informações do Fantástico deste domingo.
Publicidade

(Fonte: Terra) - "Eu gostaria de ter alguém que mostrasse biblicamente onde foi proibido um homem ter mais de uma mulher, desafia Justino de Oliveira, de 50 anos, que também se diz pastor.

O pedreiro, que é casado, afirmou que se viu envolvido com uma das mulheres que freqüenta seus cultos, também casada. Segundo ele, a Bíblia justifica seus atos em Oséias, capítulo 3. "Esse profeta, um homem como nós, diz assim: Deus mandou tomar uma mulher e adulterar".
Porém, o trecho fala em "Receba essa mulher que foi adúltera". Na opinião do pastor da Igreja Batista de Vitória, entrevistado por Fantástico, Francisco Mecenas, a interpretação de Oliveira é equivocada.
(Fonte:"o verbo")
Acho que ele se esqueceu de salomão,
Já pensou se a moda pega!!!
As pessoas tem mania de usar um texto como pretexto para suas próprias vontade não levando em conta o que o contexto diz.
Fica aí o alerta, não "engula" tudo o que lhe é passado se não estiver na bíblia.
Deus abençoe.

3 comentários:

  1. Manooooo
    to de voltaaa!
    e ouvi falar dessa matéria!
    hehhee
    é cada uma!!!!
    mas fmz né! Deus Sabe! rsrs!

    Deus Abençoe irmão!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:43 PM

    O nobre Pastor de fato esta equivocado na interpretação do texto de Oséias, e ainda peca ao coabitar com uma mulher casado - este pecado é comparado com assassinato.

    Por outro lado o seu desafio é válido, pois, não há um texto proibindo a poligamia, exceto no novo testamento para os dirigentes de igrejas.

    No Antigo Testamento há uma observação na Lei de que os Reis de Israel não poderiam ter "muitas" mulheres, ou seja, Salomão pecou por ter muita. Já o seu pai - o Rei Davi não pecou, pois teve poucas mulheres.

    Abandonando o seu “aprisco” o rei Davi cobiçou, adulterou e matou – cometendo assim três pecados contra a lei de Deus – Êxodo 20.

    O nobre Pastor da cidade de Serra Grande, em Vitória deve ter muito cuidado em suas interpretações. É necessário ler todo o texto, se preciso o livro e analisar o contexto. Orar bastante e pedir a orientação de Deus.

    É notório que a bíblia não proíbe a poligamia, mas temos que observar a frase do apostolo Paulo; “Tudo me é licito, mas, nem tudo me convém”. Aí esta o “X” da questão no “convém”. Se a poligamia praticada pelo nobre Pastor escandaliza outros irmãos, fazendo-os tropeçar na fé, ai sim a poligamia passa a ser pecado. Não é a poligamia “propriamente dita”, mas, sim as conseqüências, os inconvenientes, aquilo que não convém.

    O próprio Deus ilustra nos livros de Jeremias e Ezequiel que tinha duas esposas – Oolá e Oolibá. Jesus fala das parábolas das dez virgens que iriam se casar com apenas um homem. Abraão teve mais de duas mulheres - Gênesis 25:6 (ANTES DE SURGIR DO POVO DE ISRAEL). Eleazar recebeu trinta e seis virgens como oferta do SENHOR - Números 31:41. E por ai vai...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:28 PM

    Infelizmente não posso chamar esse homem que se diz Pastor de nobre, esse assunto criado por ele não tem nada a ver com religião, é questão de aula de português mesmo, o homem não sabe a diferença de "Adultera" e "Adúltera". Abraços!!!

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.