14 janeiro 2013

A verdade sobre Romarias e a Salvação

A verdade sobre Romarias e a Salvação
Nicodemos era um homem muito religioso e temente a Deus. Ele era um líder como padre é. Contudo, Jesus lhe diz:
"Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus" João 3:3 - Bíblia Ave Maria
Muitos, no entanto, afirmam que serão salvos por causa da Igreja. Dizem: "eu nasci nesta religião e morrerei nela." A igreja existe para servir, mas não serve para salvar.

O que é uma Romaria?

Romaria é uma peregrinação religiosa feita por um grupo de pessoas a uma igreja ou local considerado santo, seja para pagar promessas, agradecer ou pedir graças, ou simplesmente por devoção, podendo ser feita a pé ou em veículos

O homem que buscava ser salvo pelo esforço próprio

"Jesus lhes disse ainda esta parábola a respeito de alguns que se vangloriavam como se fossem justos, e desprezavam os outros:
Subiram dois homens ao templo para orar. Um era fariseu; o outro, publicano.
O fariseu, em pé, orava no seu interior desta forma: Graças te dou, ó Deus, que não sou como os demais homens: ladrões, injustos e adúlteros; nem como o publicano que está ali. Jejuo duas vezes na semana e pago o dízimo de todos os meus lucros.
O publicano, porém, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!
Digo-vos: este voltou para casa justificado, e não o outro. Pois todo o que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado." Lucas 18:9-14 - Bíblia Ave Maria
Neste texto vemos Jesus contando uma parábola onde o fariseu dizia como muitos, parafraseando: "sou uma boa pessoa, procuro fazer o bem, nunca roubei e não desejo o mal para ninguém." Mas, "ele orava de si para si," por isso não foi salvo e sim o publicano, que reconheceu que as obras nada valem para salvar. Jesus quer pessoas que reconheçam suas falhas e deixem o pecado, não quer aqueles que se acham perfeitos e são soberbos.

O homem que buscava ser salvo pela tradição e mandamentos

Paulo era um devoto à tradição dos antigos como muitos católicos que
guardam com sinceridade a tradição dos parentes, seguindo novenas, procissão,
o batismo de crianças e crisma. Paulo também desde a infância guardava os mandamentos. Mas, ele diz em Atos 22 e 23 que estas práticas de nada valeram para salvá-lo. Foi preciso encontrar-se com o Salvador. Veja o que Paulo diz:

A lei e as boas obras não justificam ninguém diante de Deus

"Todos os que se apoiam nas práticas legais estão sob um regime de maldição. Pois está escrito: Maldito aquele que não cumpre todas as prescrições do livro da lei (Dt 27,26). Que ninguém é justificado pela lei perante Deus é evidente, porque o justo viverá pela fé (Hab 2,4)." Galatas 3:10-11 - Bíblia Ave Maria
"Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9
"Eu não me envergonho do Evangelho, pois ele é a força salvadora de Deus para todo aquele que crê" Romanos 1:16
Somos salvos para praticar boas obras, mas não fomos salvos porque praticamos
boas obras. Só Jesus salva. Então se você acha que precisa fazer algo para ser grato, receber um milagre, ser salvo e etc siga o que a bíblia nos ensina e assim você estará no centro da vontade de Deus!

Você é salvo pela graça e não por obras, para que não glorifique a você mesmo mas glorifique a Deus!

Você segue a bíblia? Deixe seu comentário!

OBS.: Este artigo foi escrito em respeito e amor aos católicos que leem o ThePescador, sendo dedicado especialmente a todo católico sincero que crê que a Bíblia é a Palavra de Deus, única regra de fé e prática, e que busca encontrar na bíblia a verdadeira doutrina da salvação.
Não temos como objetivo fazer ninguém mudar de religião mas estimular a todos a seguir a sã doutrina do evangelho puro e simples. Os versículos são da bíblia católica Ave-Maria, Bíblia de Jerusalém, Tradução da CNBB e da Bíblia Católica Ilustrada. Veja nossa lista de artigos sobre a igreja catolica.

3 comentários:

  1. Anônimo1:37 PM

    ñ podemos procurar contendas irmãos,cada um segue sua religião
    temos livre arbítrio,Jesus esta em todo lugar Ele é humilde
    paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:04 AM

    Gostei muito da mensagem, tenho colegas católicos e nem eles sabem o porque de seguirem algumas práticas.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:07 AM

    Deus deixou bem claro por Cristo Jesus que não quer sacrifícios mas sim obediência a sua vontade.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.