06 setembro 2011

Curso sobre bullying

curso sobre bullying
Fizemos um debate, quase um curso sobre bullying, e diversos pontos foram discutidos bullying em escola, na igreja, bullying na universidade e outros aspectos. Aqui está um resumo do que aconteceu em nossa palestra. Neste artigo temos a definição de o que é bullying em inglês, um video com o que falamos curso sobre bullying e algumas frases de pessoas que participaram conosco.

Bullying em inglês

Bullying em inglês é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bullying em inglês é derivado do verbo bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
bullying em inglês

Frases para bullying

Veja algumas frases sobre bullying na igreja com a opinião de algumas pessoas que participaram do nosso debate "Aqui tem café no bullying!":
@OsantPleno - Otavio Santos
"Bullyng gospel eh uma realidade.."
@Apostolo_Tome - Apostolo Tomé
"Eu sofro Bullyng dos outros apostolos por ter duvidado que Jesus era Jesus.."
@MPdeCristo - Marcus Paulo
"Cheguei!!! - E SIM... eu já cometi bullying sem perceber."
@AndersonOlli - Anderson Olliveira ♑
"Concordo, quando é na infância eu acredito na inocência."
@GustavoRodrigs - Gustavo Rodrigues
"Falando em bullying, pq a mania de americanizar? Por que não dizer assédio moral?"
@murilo_n5 - Murilo Nunes da S
"Acho q esse termo bullying é meio q massageador ao ego"
@Lucas___123 - Lucas
"Mas quando o Bully é em relação a nossa fé creio que seremos recompensados com isso"
@rafa_uziel - Rafael Uziel
"o nome pode ser novo Pati, mas a pratica é antiga... triste não?"
@janisedantas - Janise
"Mas o bullyng é exatamente a falta de limite"
@gianaguterres - Giana Guterres
"A diferença é q na nossa época não tinha esse nome.Mas o bullying sempre esteve lá"
@murilo_n5 - Murilo Nunes da S
"Sim o bullying foi criado para compensar uma falta na sociedade em poder tratar isso"
@OsantPleno - Otavio Santos
"eu sofri bullyng na setima serie por que minha testa era grande."
@thepescador - Mensagem Evangelica
"O bullying comeca em casa"
@MikeiasDantas - Mikéias Dantas
"Acho q existe diferença entre Bullying e Chacota. Extremos existeme são diferentes"
@murilo_n5 - Murilo Nunes da S
"Ao menos que não humilhe a pessoa ou ocorra a agressão, toda brincadeira é valida"
@MPdeCristo - Marcus Paulo
"O 'bullying' sempre existiu. Hoje em dia a questão é a 'promoção' que a mídia faz."
@janisedantas - Janise
"Não se trata de baixa auto estima, mas maldade mesmo"
@MikeiasDantas - Mikéias Dantas
"Já aconteceu comigo e me ajudou muito a crescer. Existem casos e casos..."
@thepescador - Mensagem Evangelica
"O bullying é humor 'negro'"
@rafa_uziel - Rafael Uziel
"Mas não é por nada, mas em muitas vz percebi mais preconceito a igreja do que fora"
@MPdeCristo - Marcus Paulo
"Cara,o Bullying não é uma brincadeira.."
curso bullying
@gianaguterres - Giana Guterres
"Eu vejo o bullying como estratégia maligna para acabar com os planos de Deus"
@jessegepeto - Jessé Cardona
"Uma vez me colocaram na lixeira da escola.. fiquei fedendo a casca de banana.. mas nem me abalei"
@OsantPleno - Otavio Santos
"Bullyng na igreja existe, não dá pra fechar os olhos.."
@murilo_n5 - Murilo Nunes da S
"Vixe forever alone é o que mais me zoam kkkkkkkkkkk"
@MPdeCristo - Marcus Paulo
"Brincadeira é diferente de bullying... Zoar é diferente de 'agredir'"
@GustavoRodrigs - Gustavo Rodrigues
"E os paradigmas com o homossexual dentro da igreja (convertido ou não)?"
@OsantPleno - Otavio Santos
"O bullyng na igreja fere mais porque o 'bulinado' naum espera receber isso lá..."
@janisedantas - Janise
"Bullying na igreja??? Isso é brecha pro diabo, ahhh faça-me o favor!!"
@MPdeCristo - Marcus Paulo
"Devemos saber os limites de uma 'brincadeira' para que não se torne bullying!"
@maxdeferreira - Max Ferreira
"Muitas vezes ex-homossexuais ao se converterem sofrem Bullyng"
@maxdeferreira - Max Ferreira
"Muitos 'CRENTES' ainda não estão preparados pra receber certas pessoas na igreja"
@maxdeferreira - Max Ferreira
"Jesus apaga o nosso passado e cura as feridas causadas pelo Bullyng!"
@maxdeferreira - Max Ferreira
"Jesus morreu pra salvar a todos, mas Crentes que praticam bullyng desmentem Isto!."
@gianaguterres - Giana Guterres
"É fato: a maioria das nossas igrejas não tm estrutura para receber surdos por ex."
@maxdeferreira - Max Ferreira
"Sabe o que é? Muitos crentes tem que amadurecer. Essa é a verdade!"
@rutebomfim - Rute Bomfim
"Bullying é algo terrivél é praticado mesmo para ferir as pessoas."
@MPdeCristo - Marcus Paulo
"Já sofri um certo bullying na igreja por ser um tanto certinho... #NoPassado"
@OsantPleno - Otavio Santos
"Exclusão de uma pessoa do grupo dentro da igreja pode ser considerado bullyng?"
@TiagoMar7ins - Tiago Martins
"Acho que Bullying não é sinônimo de uma coisa boa! Nem entre crentes."
@OsantPleno - Otavio Santos
"José é um caso de um jovem que sofreu bullyng por conta da inveja dos irmaos.."
@AndersonOlli - Anderson Olliveira ♑
"Concordo com a Pati, líderes não sabem como lidar com isso!"
@MikeiasDantas - Mikéias Dantas
"Já pratiquei o bullying @Na_Igreja"
@Apostolo_Tome - Apostolo Tomé
"Saindo, fui me, me bulinaram nem falaram comigo . triste"
@rutebomfim - Rute Bomfim
"Acho que o versiculo de não fazer acepção de pessoas entra muito bem no assunto"
@murilo_n5 - Murilo Nunes da S
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." felipenses 4:8
@TiagoMar7ins - Tiago Martins
"Bullyng não é Brincadeira meu caro. Não tratem bullyng como sendo uma coisa boa."
@murilo_n5 - Murilo Nunes da S
"Acho q tratar como crime irá piorar a situação. Vai incentivar mais"
@millesouza - Camille Souza
"acho q bullyng quando ñ é ruim, deixa de ser bullyng pra virar critica contrutiva"
@maxdeferreira - Max Ferreira
"Jesus ama os Bulinados FATO!"
@millesouza - Camille Souza
"Po meu Pr faz bullyng demaaaais com os solteiros, isso é oq mais tem!"
@rutebomfim - Rute Bomfim
"é verdade solteiro na igreja é encalhado rsrs #Horrivel"
@thepescador - Mensagem Evangelica
"Ja sofreu bullying por ser solteiro?"
@OsantPleno - Otavio Santos
"Acho que o bullyng é o que fere, não o que parte de descontração com alguém intimo"
@TiagoMar7ins - Tiago Martins
"O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca"
@jessegepeto - Jessé Cardona
"As pessoas acham que o MELHOR DE DEUS não pode ser de alguem que tem alguma DEFICIENCIA!"
@missoes_org - Sidinei Bühler Kauer
"Aqui o pr nao faz bullyng com os solteiros por que o pastor sou eu e sou solteiro aushau"

Curso Bullying

Se você se interessou por nossa palestra então assista um pouco do que rolou no "Curso Bullying"

Gostou deste vídeo então publique ele em seu site(Use o código abaixo):

Deixe seu comentári sobre bullying

Deus abençoe!

Agradeço a participação do @AndersonOlli, @Apostolo_Tome, @gianaguterres, @GustavoRodrigs, @janisedantas, @jessegepeto, @Lucas___123, @maxdeferreira, @MikeiasDantas, @millesouza, @missoes_org, @MPdeCristo, @murilo_n5, @OsantPleno, @rafa_uziel, @rutebomfim e do @TiagoMar7ins.

Um comentário:

  1. Sou grato a Deus por ter participado desse Twitbate. Queria deixar uma opinião; O texto fala que "Bullying em inglês é um termo utilizado para descrever atos de violência[...]". E vi que o pessoal que estavam na conversa por - Acho que era Skype - conferência, tratavam as brincadeiras deles como Bullying. O que falei, ou estava tentando falar no debate pelo twitter, é que: Já que o Bullying é empregado como algo ruim e maléfico, e o significado mostra isso, então não deveríamos tratar a zoação que existe entre irmãos na igreja, que não é nem de longe algo ruim, como Bullying. Bullying = violência. As brincadeiras e zoações (com amor e entre amigos/irmãos) são violência? Não! Então acho que temos que se expressar melhor com respeito a isso, até porque sabemos que existe, infelizmente, esse problema dentro da igreja, onde nem de longe era para acontecer, e usar esse termo como se fosse uma coisa "saudável" creio que não cria uma boa imagem para igreja. Deus abençoe a todos vocês.

    Em Cristo, Tiago Martins / @TiagoMar7ins

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.