Logo me lembro de uma passagem biblica, do qual chegava a Israel, na época do reinado de Davi, a arca da aliança. E diz a Bíblia que Davi adorou ao Senhor, entoou louvores e dançou na presença do espírito santo.
E como é bom, prazeroso adorar ao nosso Rei! Quando o espírito santo se faz presente e nossos corações transbordam de alegria em sentir a presença do Pai e das nossas bocas saem os mais puros e sinceros louvores e palavras em adoração!
A Bíblia ainda nos fala que a verdadeira adoração parte do coração mais puro e do sincero servo, mas o que isso significa? Significa ter suas angústias, alegrias e medos entregues ao Pai, uma coração aberto para que nele Deus faça a sua morada, seja sincero, não há o que possamos esconder do nosso Deus, Ele nos conhece do nosso levantar ao nosso deitar, até mesmo o que muitas vezes nós desconhecemos Ele conhece.
“Então inclinou-se o homem e adorou” (Gênesis 24:26)Muitas vezes da adoração vem acompanhado o louvor e uns dias atrás partilhei de um momento sublime, na minha opinião, e cheguei a partilhar com meus amigos do twitter.
Livres para adorar
Estávamos na Igreja, no qual estava em comemoração de seus 70 anos de fundação. Quando começamos a cantar os hinos da harpa e louvarmos ao Pai, a caixa de distribuição de energia entrou em curto e a energia de toda a Igreja acabou.Pensei em imediato que os irmãos iriam desistir em ficar, pois o calor era insuportável e os mosquitos então nem se fala . Para a graça e para o louvor do nosso Pai, foi ao contrário, os rapazes correram para improvisar algo, outros para acudir, pois a caixa de distribuição estava em chamas e logo começamos a ouvir o que até então eram sussurros, o louvor das irmãs que em poucos instantes já não eram mais sussurros e sim um mar de vozes louvando e exaltando a Deus e quando um louvor terminava se emendava outro e o espírito de Deus se fez muito presente ali e eu já não consegui conter mais as lágrimas.
E o culto continuou com muitos outros louvores e a Igreja foi enchendo, enchendo ao ponto de faltar lugar e com certeza o inimigo tentou nos intimidar e nos fazer desistir de estar ali, mas ele foi envergonhado e ali não teve espaço.
A todo momento, a cada instante adoramos ao Pai, em louvor, em oração, enquanto fala da palavra a outras pessoas e pode ser tudo combinado como aconteceu no meu pequeno testemunho acima ou como a Bíblia relata com o Rei Davi.
Dê o seu melhor a Deus, pois Ele sempre estará dando o melhor Dele para nós, estude sempre a sua palavra, cante louvores enquanto estuda, enquanto lava a louça, enquanto trabalha, louvar a Deus é parecido como quando ensaiamos meses com o coral de nossas Igrejas para uma apresentação, só que você não está cantando ou tocando para a Igreja e sim para Deus e por sido deve ser o seu melhor. Permita que o espírito de Deus tome conta do seu ser!
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e verdade, por que o Pai procura a tais que assim adorem.” (João 4:23)
Deus abençoe, deixe seu comentário!
Texto enviado por Vanuza Durães ou siga no twitter @nuhduraes
0 comentários:
Postar um comentário
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.