12 janeiro 2013

Uma vida de santidade

Que bonito é abençoar a vida de pessoas com a palavra do nosso salvador Jesus Cristo. São palavras de conforto, alento e, principalmente de salvação. Mas uma vez convertido, e comprometido com a obra do Messias, nossa vida não será mais a mesma. Precisamos assumir uma postura séria, comprometida e santa. Devemos ser exemplo para as pessoas que se encontram desencontradas e perdidas no mundo, que necessitam do nosso Pai.

Jesus Cristo veio para salvar a humanidade, ou seja, nós, dos nossos pecados. Adão e Eva, quando comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, nos condenaram a varias maldições, e a pior delas, a morte. Mas quando Jesus Cristo veio ao mundo, ele nos redimiu perante Deus. Já não devemos mais temer nenhum mal, pois Jesus nos salvou, e Deus nos perdoou. Por isso devemos render louvor e graças a ambos, além do Espírito Santo, que nos transforma em seres melhores.

Entretanto, como nosso Salvador, temos que agradecer pelo que Ele fez por nós. E não são poucos os modos como podemos agradecer. Com obras na Terra, como alimentar os pobres, visitar os exilados, ensinar os ignorantes, entre outras. E também com obras espirituais, como louvar e glorificar a Santíssima Trindade, levar a palavra de Deus às pessoas que não a conhecem, como já diz a Bíblia, além da conversão e a intercessão pelas pessoas menos favorecidas, entre outros.

Devemos ser exemplos de Santidade para outras pessoas, já que elas se espelham em nós, e esperam ver a imagem de Jesus Cristo em nós: Humildade, Paciência, Benignidade, Mansidão, Sabedoria. Frutos gerados pelo Espírito Santo, que Ele deixou aqui na Terra. Devemos deixar de lado os velhos hábitos, como bebedeira, ira, perversão, imoralidade. É preciso abandonar o velho homem e revestir-se do novo homem; crucificar a carne, com todos os seus desejos e concupiscências, e deixar reinar em nós o Espírito Santo de Jesus Cristo.

Atualmente existem diversos gêneros de música e de dança cristãos, criados justamente para louvar e glorificar com satisfação e prazer espiritual. As músicas exaltam o nome do Salvador e do Criador, além de dar conforto e alento ao nosso Espírito. As danças não usam o corpo como instrumento de conquista ou de perversão, mas sim instrumento de salvação, além de animar e alegrar a pessoa que a pratica.
Encerro esse texto dizendo que a vida de Santidade é maravilhosa e muito gratificante, mas também que é árdua e difícil, pois Deus nos disse que o caminho não seria fácil, mas que o resultado seria recompensador, ou seja a salvação e a vida eterna esperam aqueles que se entregam a Ele.

É fácil viver em santidade? Deixe seu comentário!

Enviado por Eduardo Ramos

8 comentários:

  1. Anônimo10:40 AM

    nos dias de hoje e dificil

    ResponderExcluir
  2. Num mundo onde estamos sempre ocupados com obrigacoes, a santidade parece quase impossivel.

    ResponderExcluir
  3. Nnum mundo cheio de ocupacoes nao é nada facil viver em santidade

    ResponderExcluir
  4. No mundo de hoje é difícil manter a santidade, mas não é impossível.

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo Raquel dificil mas não impossivel, porque o que é dificil é servir de cavalo para o diabo montar nas nossas costas escravisando com o pecado.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:23 AM

    Deus seja louvado

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2:45 PM

    sem santidade ninguém verá a Deus tem que ter santidade sim.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:23 AM

    difícil é ser escravo do diabo, e gostoso é viver Com Jesus porque a presença dEle é mais gostosa do que o pecado... Santidade ao Senhor !!!

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.