31 janeiro 2013

Esperar em Deus a pessoa certa

Esperar em Deus a pessoa certa
"Coloque-me como um selo sobre o seu coração; como um selo sobre o seu braço; pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor" Ct 8.6
Nós não temos estrutura psicológica e emocional para ter diversos relacionamentos e sair ileso de todos eles. Deus nos fala do seu projeto de relacionamento (família) em Genesis 2.18 que não era bom que o homem estive só e que Ele faria UMA auxiliadora, ou seja, desde sempre o Senhor nos dá uma direção de relacionamento.

Caso você se apaixone e tenha vários relacionamentos antes de casar com a pessoa certa, seu coração vai estar incompleto e haverão grandes feridas nele, seja por amores não correspondidos ou relacionamentos frustrados e sem a direção de Deus. Porque se esperarmos nEle, virá o que é bom, perfeito e agradável, Deus nunca, novamente digo, nunca vai decepcionar um filho, Ele sabe as qualidades que você gosta em uma pessoa e gostaria que tivesse em sua(seu) futura(o) esposa(o).

Para completar, Deus nos diz em Cânticos que o amor pode ser comparado com a morte, justamente por isso que não temos estrutura. Quando amamos, queremos a pessoa do nosso lado, queremos ter momentos especiais e tê-la (o) para sempre! Deus entende a nossa dor quando perdemos alguém que amamos muito, porque Ele deixou alguém morrer por nós, para que hoje tivéssemos vida, por amor, Jesus morreu por nós.

Se não queremos ter feridas no coração e na alma, pra que começar algo que não é certo? Pra que se permitir dizer adeus a quem se ama, entendendo que essa pessoa nunca mais vai voltar porque foi um relacionamento frustrado?

Deus é amor galera, Ele ama seus filhos com um amor perfeito, incondicional...esperar em Deus é a melhor coisa que podemos fazer, se esperarmos não vamos errar o alvo!

Você esperar em Deus a pessoa certa? Deixe seu comentário!

Deus abençoe,
Lara Molinari

9 comentários:

  1. Anônimo9:44 AM

    Sim eu espero no meu Deus, só ele pode curar as minhas feridas.Fui vitima de um relacionamento frustado, cheios de traiçoes, mentira. Agora eu sei que sofro mais la na frente isso vai me valer de esperiencias e testemunhos para contar as minhas vitoria em nome de Jesus, Creio que ele vai mim libertar dessa dor que sangra, sangra sem parar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:50 PM

    Obrigada estava precisando de uma palavra como essa, recentemente sair de um relacionamento muito complicado e estou sofrendo muito, mais muito mesmo. Pesso que orem por mim. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, me adicione no facebook para podermos conversar melhor. Bjokas.

      Excluir
  3. Anônimo7:23 PM

    parece que ouço minha vida no primeiro comentario,mas jesus vai nos honrar.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:41 AM

    Gostei muito da mensagem,o que foi dito esta perfeitamente correto,entrei em um relacionamento,e só me machuquei,permitir continuar com algo que estava errado.Também afirmo, se no começo há algo errado pule fora rapidamente para não sofrer as consequências depois.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:24 AM

    Ontem coloquei fim ao meu noivado.
    Não aguardei o homem de Deus,escolhi por conta e hoje estou sofrendo.
    Ontem,logo após o término do meu relacionamento,decidi ir a igreja,há tempos eu estava afastada da casa de Deus,mas ontem senti algo tão bom indo a igreja...
    Hoje pela manhã,fui a igreja novamente e recebi um sinal...não cheguei a tempo para a celebração,quando entrei já estavam limpando a igreja mas no rádio tocava uma musica gospel que dizia assim:" Se alguém que prometeu te amar te abandonou,Deus nunca te abandonará,ele sabe as verdades do seu coração,então volte para ele"...incrível...
    Depois disso,sinto uma vontade enorme de me encontrar com Deus,quero ir a sua casa todos os dias de agora em diante,não vou mais entregar meu corpo e meu coração para ninguém,vou esperar nele,e quando ele mandar o homem certo,eu saberei.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:03 AM

    Eu a muito tempo estou esperando em Deus o meu milagre, pois é muito dificil ficar só. Mas tambem eu digo sempre a Deus que não quero qualquer pessoa, pois somente aquele que é enviado por ele é para sempre e é o que preciso hoje. Por isso espero no senhor. A mensagem só vem confirmar os meus pensamentos.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9:10 PM

    Meninas e meninos: se precisarem de ajuda me adicionem no facebook. Paz!

    Lara Molinari
    Colunista The Pescador

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12:34 PM

    Tenho 19 anos e ja sofri muito por nao saber esperar, tda vez q eu entrava num relacionamento alguma coisa dentro d mim dizia q aquele nao era o cara q Deus havia mandado, entao dpois d um tempo d tanto ouvir e ler sobre saber esperar em Deus, resolvi aquietar meu coraçao e esperar pelo Principe d senhor. :-|

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.