26 janeiro 2013

Escolhendo a vontade de Deus

Escolhendo a vontade de Deus
A paz do Senhor queridos! Tudo bem com vocês?
Bom, no post de hoje falaremos sobre Jotão, você o conhece? Ele foi um dos jovens reis de Judá. Vou colocar os principais versículos deste capítulo aqui:
“Jotão tinha vinte e cinco anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou dezesseis anos em Jerusalém. A sua mãe se chamava Jerusa e era filha de Zadoque. Jotão fez aquilo que agrada a Deus, o Senhor, seguindo o exemplo de Uzias seu pai; mas ao contrário deste não entrou no templo do Senhor. O povo, contudo continuou em suas práticas corruptas.” 2 Crônicas 27:1-2
“Jotão tornou-se cada vez mais poderoso, pois andava firmemente segundo a vontade do Senhor, o seu Deus.” 2 Crônicas 27:6
Então, mais um ano começando, novos sonhos, novas esperanças, novos projetos surgindo... E a nossa principal meta é conseguir cumprir tudo, não é verdade? E se fosse descoberta uma “fórmula mágica” que através desta conseguíssemos realizar todas as nossas metas para este ano? Iria ser maravilhoso não é? Bom, essa fórmula é bem simples. Basta que a gente não se esqueça de colocá-la em todos nossos projetos e metas. Essa fórmula chama-se Jesus, Deus.

Jotão era jovem, e foi dado à ele uma grande responsabilidade, a de ser rei. Talvez Jotão se sentiu inseguro, despreparado, pois era muito jovem para ser rei, ele tinha que fazer escolhas que poderiam mudar completamente seu futuro. De ser rei ou não. Jotão fez a escolha dele, ele escolheu ser rei. Mas de todas as escolhas que ele fez, a principal foi escolher fazer a vontade de Deus.
O pai de Jotão também foi rei, mas ele escolheu não fazer a vontade de Deus. E mesmo tendo um exemplo ruim ele escolheu fazer o que é certo.

Muitas vezes nos encontramos como Jotão, pois ele teve um pai que desobedeceu a Deus, ele reinava sobre um povo que vivia no pecado (vs. 2), e mesmo assim ele não escolheu viver em pecado. Nos encontramos como Jotão quando ao nosso redor todos (ou quase todos) vivem desobedecendo a Deus, praticando toda espécie de pecados e mesmo assim escolhemos não fazer o mesmo. Talvez muitas vezes pareça difícil ser santo, puro em um mundo tão impuro, mas quando escolhemos fazer a vontade de Deus, tudo fica mais fácil.

E por escolhermos ser diferente, fazer a vontade de Deus somos recompensados. Jotão tornou-se cada vez mais poderoso. E você? Se você escolher fazer a vontade de Deus, Ele pode tornar você também cada vez mais poderoso, ou qualquer outra coisa.

Então queridões, que neste ano que esta começando possamos escolher fazer a vontade de Deus! Independente se seus amigos, professores, parentes, etc. não fazem. Pois assim como Deus abençoou seus servos da antiguidade, Ele também tem abençoado seus servos de hoje.

Qual sua meta para este ano? Passar no vestibular? Casar? Tornar-se um líder? Conseguir o emprego dos seus sonhos? Não importa o tamanho de suas metas, saiba que você é capaz, que você vai conseguir! Sabe por quê? Porque é Deus quem vai te abençoar, te dar forças! Só não esqueça de colocar tudo nas mãos Dele!

Então, por hoje é só! Que o nosso Deus possa vos abençoar grandemente =D
A Paz do Senhor!

Qual sua meta para este ano? Passar no vestibular? Casar? Tornar-se um líder? Conseguir o emprego dos seus sonhos? Deixe seu comentário!

Enviado pela Adrielly Guedes

6 comentários:

  1. Anônimo10:35 AM

    1-buscar o senhor Jesus acima de todas as coisas.
    2-ganhar minha causa na justiça e ajudar aos meus amigos, parentes.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:07 PM

    Entre as alternativas é passar no vest e na prova da assembleia e o emprego dos meus sonhos. *-*

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:14 PM

    GLÓRIA Á DEUS IGUALMENTE PRA TODOS
    PAZ E BEM...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:43 PM

    Deus é extremamente fiel, muito obrigado por esta mensagem, chegou na hora certa e no momento exato.

    ResponderExcluir
  5. Não se deve comentar, sim seguir o que DEUS nos pede. Otávio Gontijo de Carvalho

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:22 AM

    Peço a Deus pra que ele mi abençoe com um bom empreg na minha vida.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.