20 setembro 2012

O Evangelho Todo

O Evangelho Todo, para o Homem todo, para todos os homens
Uma das coisas que me intrigam muito em nosso pensamento contemporâneo é a separação entre santo e profano que fazemos com tudo. Esta herança de uma visão dicotômica das coisas, que não está presente na cosmovisão bíblica (visão do mundo segundo a bíblia) faz com que vivamos vidas “departamentalizadas” acabamos vivendo um evangelho dividido. Veja no quadro abaixo uma demonstração de que perdemos a integralidade.

Jesus pregou um evangelho inteiro

Porém nem sempre foi assim, Jesus sempre pregou o evangelho por inteiro. O Evangelho que Jesus ensinava, fundamentado nos ensinamentos completos de Deus a Israel, por intermédio de Moisés e dos profetas, era uma mensagem que lidava com pecado e salvação, céu e inferno, oração e batalha espiritual, lidava com questões sociais, e comportamentais da sua época.
Nosso mestre tinha uma profissão e trabalhou efetivamente durante pelo menos 30 anos de sua vida ou seja 30 anos de trabalho e 3 de o que chamamos de ministério hoje em dia valorizamos tanto o tal ministério e tão pouco o trabalho.
A Igreja evangélica atual é uma igreja enorme, porém fraca, pois, perdemos a maior parte da mensagem do Reino. Podemos dizer que os assuntos sociais, econômicos e jurídicos de nossas comunidades não são problemas nossos porque temos uma visão dicotômica do mundo. Somos “líderes espirituais” e não nos preocupamos com problemas seculares. Porém, não precisamos parar de pregar a mensagem da salvação individual, mas sim, precisamos desesperadamente recuperar as verdades essenciais contidas no restante da mensagem do Reino de Deus.
Que sejamos proclamadores do evangelho todo, para o homem todo, para todos os homens.

Que possamos ser de fato Reino e Sacerdote.
No amor de Jesus,
Pedro Quintanilha ><>

Olá sou Pedro Quintanilha escritor do blog Reino e Sacerdote e amigo do Gabriel(o "The Pescador" rs). Essa mensagem que compartilhei com vocês leitores do The Pescador é algo que tem me intrigado nesse tempo que vivemos hoje. O que você pensa sobre essa divisão das coisas?

Na sua vida você tem o espaço "gospel" e o "secular" ou Jesus é o dono de tudo? Deixe seu comentário!

6 comentários:

  1. Anônimo9:32 AM

    Fala Senhor!
    Linda mensagem, realmente hoje em dia é o que mais vemos é cristãos que se deixam influenciar pelo mundo, é uma igreja com o mundo presente nele, e isso tem que acabar,pois temos que ser diferente, nos não somos desse mundo. só estamos aqui de passagem.

    ResponderExcluir
  2. ANDREZA CARLA11:47 AM

    Jesus é o dono de tudo!

    ResponderExcluir
  3. PRISCILA12:02 PM

    A PALAVRA DIZ IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA, PORTANTO NAO DEVEMOS FAZER ASCPÇAO DE PESSOAS. MAS ISSO NAO QUER DIZER QUE TEMOS QUE ASSENTARMOS COM ELE. NO LIVRO DE SALMO 1 DIZ NAO SE ASSENTE NA RODA DOS ESCANECEDORES. PORTANTO DEVEMOS AMAR A TODOS IGUALMENTE, MAS NAO VIVERMOS A VIDA DE UM IMPIO. POIS O POVO DE DEUS É UM POVO LAVADO E REMIDO NO SANGUE DE JESUS.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:17 PM

    ha coisas que ferem a santidade do espirito santo por isso é necessário fazer divisão do que é pecado e do que é santo. tudo nos é permitido porém nem tudo nos convém. Certo que temos inúmeros problemas em nossa sociedade que não podem ser ignorados e como servos de Deus devemos buscar a luz divina para sabermos como lidar com eles e aconselhar as pessoas tambem . em tiago capítulo 1 versiculo 5 nos fala se quisermos sabedoria devemos pedir a Deus que adá sem distinção de pessoa bastando que a pessoa peça com fé

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4:14 PM

    Sinceramente; tenho sido um tanto ou quanto "Tímido" quando ao Evangelho pleno de Jesus. Estou afastado a algum tempo dp templo do Senhor mas, não dele. Que têm me abençoado pelas suas misericórdias e pelo meu clamor, atendido! Gostaria de ajuda em orientações e Orações para a minha conversão total e pela libertação de todos os males que me envolvem; tentações, vício, hábitos incpmpatíveis com a vida de Cristão, palavras torpes e vãs e também pequenas mentiras.!
    Glorifico á Deus por suas vida dedicadas ao Reino e a salvação de nós; seu irmão em Cristo Jesus. Graças a Deus. Amém

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:06 AM

    verdadeiramente, precisamos ser separados para viver uma vida como a Cristo e sermos LUZ PARA O MUNDO, pois que segue a Jesus nao andará em trevas, ele é todo poderoso.
    Que Desu os Abençoe.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.