08 abril 2011

A Dama, Seu amado e seu Senhor

"O amor é para a vida o que o perfume é para a rosa. É o tempero da vida, embelezando-a como as nuvens embelezam o céu. Muitas mulheres provaram o néctar do romance. Muitos homens se entregaram à influencia da lembrança de um momento especial compartilhado com aquele alguem especial. Até os idosos rejuvenescem aquecidos pelas demonstrações de afeto e carinho.

Desde o balbuciar alegre de um bebê satisfeito até o calmo respirar de uma avó idosa, nota-se a necessidade constante e a apreciação de sentimentos afetuosos que influenciam o que é comum e trasnformam o que é medíocre.
O amor é realmente o elixir mágico da alma.´É um denominador comum, algo que todos necessitamos sem considerar nossas diversas perspectivas ou as vicissitudes da vida. Quer o amor seja comunicado mediante um toque suave ou um olhar úmido, é da mensagem que necessitamos. O método é imaterial em comparação com a magnitude da mensagem em si.
Não há medicamento que possa comparar-se com os sentimentos intensos, apaixonados, que ardem quando o coração está amando. É o aor que faz os sentidos se aguçarem. É o amor que leva o coração a bombear mel para a alma e que tranquiliza a mente. O sabor suave do favo satisfaz os anseios da alma. Sem o amor, a vida perde o gosto, e o suceso é vazio.
O que pode comparar-se ao amor? Ele mantém vivo o homem doente e faz adoecer o individuo sadio. É o amor que nos dá coragem, e é também o amor que nos torna medrosos. Ele enfraquece os fortes e fortalece os frageis. É o sentimento mais inebriante que se possa ter. Se dado aos que o merecem, é correspondido e frutífero. Quando investido em um importunista vazio, pode criar um sofrimento que machuca a alma e afligem a mente.
Através dele, a pessoa comum pode parecer extraordinária. Foi o amor que levou Cristo à morte, e ainda esse mesmo amor o fez ressurgir da sepultura."

Deus abençoe, deixe seu comentário!

Diogo França
Skype: difgomez
Flickr: www.flickr.com/diogofamilia
twitter: @difgomez

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.