22 agosto 2014

Doar, servir


A paz. Tudo bem com vocês?

Fiquei um bom tempo sem escrever as devocionais, Deus estava trabalhando em minha vida e algumas áreas específicas. Peço perdão aos irmãos e irmãs que acompanham as devocionais e que muitas vezes esperam para ter uma Palavra de Deus, uma direção...

Hoje vou falar um pouco sobre se doar, servir, ser uma oferta.



Após ver este vídeo, procurei alguns versículos que falavam sobre abençoar vidas e vou citar apenas dois.

"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios" Romanos 12.10
“Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus; assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura” João 13.3-5

Nesses versículos Jesus nos ensina que viemos e ainda estamos neste mundo para servir. Servir? Isso mesmo, servir ao próximo, se doar as pessoas, sem saber se ela te dará algo em troca ou muito menos sem saber quem é a pessoa.

Deus conhece nosso coração e sabe qual a intenção. Muitos buscam hoje serem abençoados: “porque eu quero!” “campanha para a prosperidade” “eu não tinha nada, hoje tenho cinco carros e duas casas”. Onde está Deus nisso? Você quer as casas para colocar as famílias que estão sem teto? Os carros serão usados para levar os irmãos para suas casas após o culto ou no médico? Onde está seu coração?

Cada vez mais eu aprendo que é muito melhor abençoar do que ser abençoado, é claro que uma hora ou outra aquilo que plantamos será colhido, porém não espere algo em troca porque com Deus não se faz barganhas e Ele não tem obrigação nenhuma de te abençoar porque você abençoou alguém, sabe porque? O preço já foi pago lá na cruz, você hoje tem vida em abundância porque Ele morreu no seu lugar.

Imagina se Jesus esperasse algo em troca? Pedro negou Jesus. Judas O traiu. E aí? Até quando vai ficar nessa?

“Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará” Mateus 6.2-4

Tenhamos sempre gratidão pelos benefícios do Senhor e que possamos aprender a abençoar mais do que querer ser abençoado. Não esqueça nunca que somos servos, estamos ainda neste mundo para servir.

Uma das maiores expressões de amor está em João 13, e caso você queira a partir de hoje viver isso, será necessário apenas três coisas: pés, uma bacia com água e uma toalha.

Quais são os pés que precisam do cuidado do Senhor? Pés com rachadura, feridas? Quais pés estão descalços e precisam de sandálias ou sapatos?

Seja instrumento nas mãos do Senhor, deixe Ele te usar para ser um canal de benção na vida das pessoas ao seu redor e outros que você nunca viu na sua vida.

Servir não é uma obrigação, é um privilégio!

Deus abençoe.

Lara Molinari

0 comentários:

Postar um comentário

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.