21 fevereiro 2013

O que Deus realmente é para você?

O que Deus realmente é para você?
Já escutei várias respostas sobre esse assunto, e confesso que algumas delas me deram certa revolta. Quando eu andava á deriva, sem Jesus eu dizia que Deus era tudo de bom. Ninguém discordava, nem diziam outra coisa que me fizesse pelo menos pensar em outro adjetivo. E por muitos anos eu achava que era isso mesmo, só isso.

Conheci Jesus aos oito anos de idade, adorava ir ás reuniões e não via a hora de atingir a idade de poder descer as águas. Ficava maravilhada de ver as pessoas adultas falarem a língua dos anjos; “que coisa linda, eu pensava”. Mas, um dia tivemos que mudar de endereço e fomos morar muito longe da igreja, e minha mãe era fraca na fé e se desviou completamente e eu não fui mais as reuniões que eu tanto amava.

Apesar de crescer acreditando num único Deus vivo, e sempre pedindo a sua proteção, eu fiquei(acreditem) 31 anos sem buscá-lo no seu templo. Dentro do meu entendimento orava e agradecia por tudo, mas Deus para mim era só “tudo de bom”. Depois de todos esses anos minha mãe se converteu, e me convidou a voltar ao primeiro amor. Não aceitei. Tinha sérios preconceitos com a igreja, relutei um ano até que um dia me entreguei a Jesus.

Eu tinha certeza, meus queridos amigos leitores, que um dia isso iria acontecer e quando eu estava com 39 anos Jesus me chamou. Que alegria! Jesus, o próprio, me chamou. Hoje sou uma de suas escolhidas e sirvo a Ele no altar. Realizei o meu sonho de criança, de ser batizada nas águas e com o Espírito Santo, aleluias! Que privilégio ser serva de um Deus vivo e sempre presente!

Hoje eu digo o que Deus é para mim em uma só palavra: TUDO.

Deus é tudo!

Não dou um passo sem a Sua direção, não digo sim nem não sem o Seu consentimento, não deito e não levanto sem Ele me permitir, sem a Sua permissão nem esse texto eu estaria escrevendo. Deus é o meu tudo, sem Ele não respiro, sem Ele comandando a minha vida, eu simplesmente não vivo, não existo.

Não haverá pela eternidade outro Deus a não ser esse que nos é fiel e grandioso em misericórdia que perdoa o nosso pecado e nos livra de todo o mal.
“Assim diz o Senhor Rei de Israel, seu Redentor, O Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus.” Isaías: 44-6
“Eu sou o Senhor, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces.”Isaías:45:5

E para você, o que Deus é realmente? Deixe seu comentário!

Na fé,
Este texto foi enviado pela Sandra dos Santos

6 comentários:

  1. Em poucas palavras DEUS é a minha razão de viver.ELE é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  2. Manuela Ferreira11:32 AM

    Sim! Deus é TUDO e sem ele já não sei VIVER! É tão bom servir ao Deus Vivo, nós somos o templo do Deus Vivo, do Espirito Santo! Toda a Honra e Glória para ELE!

    ResponderExcluir
  3. Antes, ainda criança, eu acreditava em um Deus distante, rigoroso, que castigava os pecadores. Depois, na adolescência, comecei a "brincar" com Deus. Fazia coisas erradas e dizia que não havia nascido para ser santa! Fiz tantas bobagens e sabia que um dia seria ouvida pelo Senhor, mas que estaria a salvo. Ilusão ou certeza de que um dia Deus me livraria das garras do pecado?
    Me converti aos 48 anos e, que alegria! Quando entrei para a Escola Bíblica Dominical, queria saber tudo da Bíblia em um único dia (acho que isso acontece com todos os que se convertem), mas aos poucos fui entendendo que, a Palavra de Deus se aprende no dia-a-dia, na convivência com os irmãos, no nosso caminhar com Deus, na obediência à Sua Palavra, na transformação em nossa vida.
    Hoje, sirvo a Deus sem medo, pois sei que quando me sinto fraca e abatida Ele me sustenta. Quando erro e confesso meus pecados a Ele, sei que a Sua misericórdia me alcança, quando me deito e me levanto, sei que o Senhor está me vigiando e protegendo.
    Meus filhos e meus netos são a minha bênção diária. Meu marido, mesmo não convertido, é um homem que Deus tem suprido através do seu trabalho não deixando faltar nada dentro de casa,
    A minha oração é: "Senhor, eis-me aqui, faça de mim um vaso novo, me moldando, segundo os Teus propósitos."

    ResponderExcluir
  4. Deus é mais que lindo , mais que maravilhoso...é TUDO na minha vida *-*

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6:41 AM

    Bom dia, boa tarde ou boa noite de acordo ao dia que se encontram irmãos em Cristo Jesus.
    Realmente para mim Deus é tudo que eu cunheci e que tenho de melhor na minha vida, para todo o sempre terei. Abraços à todos na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:01 AM

    Realmente Deus é tudo na vida. Mas ele deixou-me há muito tempo.Pq permitiu-me pecar coisa q eu nunca gostei e sempre fui fiel. Quero voltar a ser cheio do Espirito Santo e ñ consigo ler a biblia nem orar , falta-me força , acho q estou envergonhado . Como posso me desafi-lo pra puder ouvi-lo e sentir a sua voz , tou a espera desse momento , pois sei q Ele é Amor e está pronto para perdoar.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.